Ford Ka é destaque com menor desvalorização entre os usados

0
Postado 31 de agosto de 2019 por bisponeto em
O Ford Ka foi o modelo seminovo que menos desvalorizou no primeiro semestre de 2019 comparado ao mesmo período de 2018, entre os hatches disponíveis atualmente no mercado. É o que mostra o ranking da Auto Avaliar, plataforma de e-commerce de veículos usados voltada a concessionárias e lojistas. O Ka aparece, também, como o carro mais vendido na plataforma nos sete primeiros meses do ano.

Segundo o levantamento, o Ka 1.0 SE 2015 perdeu só 3% do valor no período, ficando atrás apenas de outro hatch da Ford que não é mais produzido, o Fiesta 1.0 RoCam 2013, cuja depreciação foi de 2,2%.

“A cotação dos seminovos é um bom termômetro do valor que o cliente atribui ao produto com base na experiência real de uso”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Além de design, potência, consumo e equipamentos, a durabilidade e o custo de manutenção também são itens que ganham uma atenção especial nessa avaliação.”

O motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros da linha Ka é considerado um dos melhores da categoria. Ele gera 85 cv e é muito econômico: faz 13,3 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina e 9,3/10,8 km/l com etanol. Na versão SE, o hatch já vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock, compartimento exclusivo para fixação e visualização do celular no painel.

O Ka é disponível também com motor 1.5 de três cilindros, de 136 cv, transmissão automática e equipamentos como controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa e central multimídia SYNC.

Startup brasileira criada em 2015, a Auto Avaliar é utilizada hoje por 3.000 concessionárias e 30.000 lojas de veículos multimarcas no país, atuando também na Argentina, Chile, México, Estados Unidos e Portugal. Além dos cerca de 200 mil veículos negociados por ano através da plataforma, a sua base de dados inclui mais de 150 mil avaliações feitas mensalmente no aplicativo Auto Avaliar.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)