COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 2 de agosto de 2019 por bisponeto em
F-Renault Eurocup: Collet vence entre os estreantes

O brasileiro Caio Collet conquistou no sábado (27/7) seu melhor resultado na temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup até aqui. O piloto, que integra a Renault Sport Academy, foi o segundo colocado no geral e venceu pela quinta vez entre os estreantes na segunda prova da rodada dupla em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Collet mostrou uma pilotagem agressiva desde o início. Largando em sexto, logo ganhou a quinta posição e manteve um ritmo forte, indo pra cima. Com grandes ultrapassagens, já aparecia em terceiro na metade da disputa. Logo em seguida, conquistou a segunda posição e abriu do pelotão.

O brasileiro, que já havia ido ao pódio no geral, com um terceiro lugar em Mônaco, segue liderando entre os estreantes e está em quinto entre os 22 pilotos da categoria na classificação geral do campeonato, que em Spa concluiu sua primeira metade. A sexta rodada dupla acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Nurburgring (Ale).

Na corrida 1, em Spa, realizada na sexta-feira (26/7), Collet partiu da 13ª posição e também largou muito bem, já fechando a primeira volta em décimo. No final, cruzou a linha de chegada na oitava posição, pontuando mais uma vez no campeonato. O australiano Oscar Piastri e o italiano Lorenzo Colombo foram os vencedores da etapa no lendário traçado de 7 km.

 

Júnior Flores é campeão da Novatos no Brasileiro de Kart

O título que escapou no ano passado veio em 2019. Com uma largada perfeita, o paranaense José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo, se sagrou campeão da categoria Novatos no Campeonato Brasileiro de Kart. A competição terminou hoje (sábado) no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Flores saiu da segunda posição no grid de largada e com uma manobra perfeita, assumiu a liderança. A partir daí liderou de ponta a ponta, recebendo a bandeirada da vitória com 2s611 de vantagem para o paulista João Oliveira, que ficou com o vice-campeonato.

O catarinense Gustavo Moura se classificou em terceiro; o paranaense Gustavo Vascelli em quarto; e o maranhense Lucas Fecury em quinto. O paranaense Gabriel Hanel, que largou na pole position, fez a melhor volta da prova, na 10ª passagem, com o tempo de 43s766. Emocionado, Júnior Flores disse que este título tirou um nó da garganta, uma vez que no ano passado, um acidente na largada lhe tirou da prova, depois de largar em terceiro. Sobre a prova de hoje ele disse que largou muito bem, melhor do que tinha imaginado. “O chassis Mini foi competitivo durante todo o fim do semana, os motores do Tibola apitou bem do começo ao fim e o Neri e sua equipe trabalharam muito para me dar um equipamento de primeira. Só tenho a agradecer a Deus, a meus familiares, ao patrocinador Auto Posto Damo e aos amigos que vieram de Foz torcer”, finaliza Júnior Flores. (Foto: Mário Ferreira).

 

Muggiati é campeão da Graduados no Brasileiro de Kart

O Campeonato Brasileiro de Kart começou com festa do Paraná hoje no kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste paranaense. Abrindo a programação de provas decisivas o curitibano José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, sagrou-se campeão da categoria Graduados. A festa paranaense aumentou com o cascavelense Murilo Barcellos conquistando o vice-campeonato.

Com uma excelente largada, Muggiati assumiu a ponta e liderou a prova de ponta a ponta, completando as 25 voltas da prova em 17m47s858. Murilo Barcellos chegou em segundo, a 2s360 de Muggiati. O pódio foi completado com Enrico R. de Lucca (SP), em terceiro; Bruno Bertoncello (RS), em quarto; e André Nicastro (DF), em quinto. Murilo Barcelos fez a melhor volta da prova, na quinta passagem, com o tempo de 42s298. Segundo o grid de largada, Muggiati executou o que planejou após a Pré-final da sexta-feira. “Larguei muito bem e quando o Olin Galli tentou me ultrapassar, mantive um traçado seguro para impedir que ele realizasse a manobra. Tudo deu certo. Tudo esteve perfeito. O chassi Tony Kart foi demais e o motor Tibola respondeu a altura. Só tenho a agradecer aos meus familiares, aos preparadores e a meus patrocinadores por esta conquista. Estou muito feliz”, comentou o campeão Muggiati. (Foto: Mário Ferreira).

 

Pedro Aizza repete pódio no Brasileiro de Kart

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel (PR), entre 22 a 27 de julho, teve enredo parecido com a primeira para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/Thunder Technology/GM Motorsport). Após a quinta colocação na semana inicial, o curitibano de 14 anos teve mais uma vez que enfrentar dificuldades no acerto de seu carro, para obter destaque, desta vez na CODASUR Júnior. Ele foi o quarto colocado, após terminar a final em sexto e ver dois adversários sofrerem penalizações.
Na primeira classificatória, Aizza ficou em quarto lugar. Na pré-final, que definia a posição de largada na prova que encerraria a competição, o piloto Promax Bardahl foi o terceiro, porém foi punido pela organização em cinco segundos, tendo que largar na oitava posição. Mesmo assim, fez uma final de superação para garantir o quarto lugar na competição nacional. “Me deram cinco segundos pela ultrapassagem em bandeira amarela na pré-final, mas naquele momento não tinha o que fazer. Era ultrapassar ou bater o kart, que estava parado no meio da curva. No regulamento não diz em quais voltas você é obrigado a devolver a posição, ou seja, isso deixa claro que pode ser até a última volta”, contou Pedro. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)