Cinco razões que fazem do Ford Ka a melhor compra da categoria

0
Postado 17 de agosto de 2019 por bisponeto em
O Ford Ka passou por uma ampla renovação na linha 2019, aprimorando as qualidades que o mantêm como um dos líderes de vendas do mercado brasileiro. Essa aceitação dos consumidores é confirmada pelos especialistas, que em diferentes comparativos elegeram o hatch da Ford como melhor compra da categoria.

“Cada consumidor tende a valorizar mais determinados aspectos do veículo, de acordo com as suas necessidades. Já os especialistas buscam fazer uma análise mais abrangente, balizada pela média. Mas todos concordam que o Ka é uma excelente escolha para quem procura um carro econômico, conectado, espaçoso e ágil para todo tipo de uso”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing do Produto da Ford.

Listamos abaixo os cinco motivos mais citados pelos especialistas para colocar o Ford Ka à frente dos concorrentes do segmento.

  1. 1. Motores

Apontados com uma das principais vantagens do Ka, os novos motores 1.0 e 1.5 Ti-VCT de três cilindros são uma prova de que “menos é mais”. O 1.0, com 85 cv, é para muitos o melhor três cilindros aspirado do mercado brasileiro, tanto pela força em baixas rotações e reduzido nível de vibração como pelo baixo consumo de combustível. Já o 1.5, com 136 cv, “sobra” tanto no uso urbano quanto rodoviário, combinando respostas imediatas em baixas rotações com um ronquinho grave e gostoso, sem nunca precisar acelerar muito.

  1. Dirigibilidade

O câmbio automático de seis marchas com conversor de torque é outro fator que leva a dirigibilidade do Ka a um novo patamar. Com funcionamento eficiente e silencioso, ele tem as três primeiras marchas curtas para privilegiar a agilidade. A direção elétrica e o ajuste da suspensão contribuem para a sensação de controle e segurança tanto na cidade como na estrada.

  1. Equipamentos

Ser bem equipado desde a versão de entrada é um diferencial do Ka. Ele vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos dianteiros, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, Isofix, banco traseiro bipartido e abertura elétrica do porta-malas.

A versão Titanium traz controle de estabilidade, câmera de ré e equipamentos que os concorrentes não oferecem – como airbags laterais, bancos premium e partida sem chave. A conectividade também é destaque. O Ka SE 1.0 traz o My Connection, com conexão Bluetooth e comandos de voz. A partir da versão SE Plus, há a central multimídia SYNC 2.5 com tela flutuante de 6,5 polegadas, que tem a melhor integração com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos.

  1. Design

Tanto no aspecto visual como de funcionalidade, o Ka revela a força do seu projeto moderno. A distância entre-eixos de 2,49 m permite acomodar com conforto cinco passageiros, item importante num carro de uso familiar. Ao mesmo tempo em que chama a atenção pelas linhas equilibradas o seu estilo mostra muita personalidade, conectado à identidade da marca pela ampla grade dianteira.

  1. Custo-benefício

Com preço de R$ 45.590 a R$ 68.990 em suas nove versões – 1.0 com câmbio manual (S, SE, SE Plus e FreeStyle); 1.5 com câmbio manual (SE Plus); e 1.5 com câmbio automático (SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium) –, o Ka 2020 oferece mais conteúdo que os concorrentes da mesma faixa de preço. E também é barato de manter, com baixo custo de revisões, peças e seguro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)