COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 22 de junho de 2019 por bisponeto em
Open do Brasileiro de Kart terá transmissão em TV aberta

De quinta-feira (27/6) a sábado (29/6), será disputado o Open do Campeonato Brasileiro de Kart, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Uma das novidades será o televisionamento em TV aberta. A Catve, afiliada a TV Cultura, irá mostrar as competições no sábado, a partir das 13h15. Também será mostrada no Portal Catve.com e nas redes sociais da emissora.

 

Di Grassi em momento decisivo na Fórmula E

Com dez vitórias e 30 pódios (55% do total de provas disputado pela categoria), o brasileiro Lucas Di Grassi é considerado o maior piloto da história do Campeonato Mundial de Fórmula E. Vencedor da mais recente etapa do torneio, realizada há um mês em Berlim (Alemanha), a cada vez mais alta contagem de façanhas só parece motivar ainda mais o piloto da equipe Audi Sport, que neste sábado entra na pista para brigar pela liderança e chegar mais perto do bicampeonato. Campeão de 2017, vice em 2018 e terceiro colocado em 2015 e 2016, Lucas está a seis pontos do atual líder do torneio, o francês Jean-Eric Vergne (equipe DS Techeetah), que totaliza 102 pontos.

Apenas Di Grassi e Vergne venceram mais de uma prova nesta temporada: Lucas em Berlim e na Cidade do México, enquanto o piloto francês faturou as provas de Sanya (China) e Mônaco. Com um total de 84 pontos ainda em jogo nas três provas finais do Campeonato Mundial de Fórmula E para quem vencer, cravar as poles e as melhores voltas, Di Grassi sabe que precisa bater não apenas Vergne, mas vários outros pilotos do talentoso grid da Fórmula E.

 

São Paulo e Paraná têm mais pilotos no Brasileiro de Kart

Cascavel já vive o clima do Campeonato Brasileiro de Kart. Na próxima semana, de quinta-feira a sábado, realiza o Open do Brasileiro e está com tudo pronto no Kartódromo Delci Damian para o Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 do próximo mês. De acordo com a lista de inscritos antecipados, divulgada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), já são 355 inscritos. A expectativa é da participação de mais de 500 pilotos.

São Paulo tem a maior delegação de inscritos antecipados, com 107 pilotos. O Paraná ocupa a segunda colocação, com 80; e Santa Catarina aparece em terceiro lugar, com 41 inscritos. As boas surpresas são Maranhão, com 15 inscritos e Rio Grande do Norte, com 11.

 

Júnior Flores correrá duas categorias o Brasileiro de Kart

José Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, já está com toda a programação definida até o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná. No próximo fim de semana ele irá participar do Open do Brasileiro e depois só irá à pista na competição nacional.

Júnior Flores irá disputar duas categorias no Campeonato Brasileiro. Na primeira fase irá participar da categoria Codasur e na segunda na Novatos. Júnior irá competir na Codasur por ter sido premiado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) por ter sido campeão da categoria Novatos no Campeonato Metropolitano de Cascavel.

Segundo Júnior Flores, em função de compromissos profissionais, não irá treinar neste fim de semana em Cascavel e só chegará à cidade na quarta-feira para iniciar os treinos para o Open do Brasileiro. Depois irá direto para o Brasileiro. “Agora tudo gira em torno do Brasileiro. O Open será a última oportunidade de testar o equipamento. Este será um Brasileiro especial. Estaremos competindo perto de Foz do Iguaçu, possibilitando familiares e amigos nos prestigiarem durante a competição”, acentua Júnior Flores.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)