BMW Vision M NEXT: visão do futuro da dinâmica de condução

0
Postado 30 de junho de 2019 por bisponeto em
No futuro, os motoristas poderão escolher se desejam dirigir por conta própria ou serem conduzidos. Com o BMW Vision M NEXT, o Grupo BMW revela a sua visão sobre como o prazer de dirigir pode ser no futuro para aqueles que gostam de desfrutar do prazer ao volante. Este novo veículo antecipa o futuro eletrificado da marca BMW M, centrando as atenções diretamente no motorista ativamente focado na condução. As tecnologias inteligentes embarcadas oferecem uma ampla assistência ao condutor, porém cuidadosamente direcionada, para transformá-lo no melhor motorista.

O BMW Vision M NEXT fez sua estreia no evento que marcou o lançamento do #NEXTGen (a nova plataforma de infoentretenimento do grupo) no BMW Welt, situada em Munique, na Alemanha. Este evento independente, que concentra as soluções de mobilidade pessoal “concebidas pelo BMW Group”, acrescenta mais um evento regular ao calendário de salões de automóveis / feiras de tecnologia e de negócios com foco no futuro em todo o mundo, e que a empresa já participa. Os mais recentes avanços tecnológicos do BMW Group nas áreas de design, condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços serão exibidos no #NEXTGen, juntamente com espetaculares estreias mundiais, como a do BMW Vision M NEXT.

Os conceitos de experiência EASE e BOOST.

Os veículos BMW Vision iNEXT e BMW Vision M NEXT representam as versões conceituais das experiências BMW “EASE” e “BOOST”. A experiência EASE engloba todas as funcionalidades do veículo quando este assume a condução, durante um deslocamento.

Neste caso, o veículo é transformado em um espaço de convivência sobre quatro rodas, onde os ocupantes podem se sentir seguros e protegidos. Seja em momentos de descanso e relaxamento, conversando ou interagindo, ou ainda desfrutando de entretenimento no carro, até a plena concentração – as experiências oferecidas com o conceito EASE são tão variadas quanto as necessidades dos ocupantes.

O conceito BOOST, por sua vez, representa a máxima experiência de condução ativa. Os conceitos EASE e BOOST são sustentados, igualmente, pelos pilares do BMW Group para o futuro, e que compreendem as áreas de inovação de condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços (contemplados pela ACES, em inglês). O design empresta a estas áreas a expressão visual e faz com que a tecnologia subjacente seja algo com o qual você possa se envolver (D+ACES).

Exterior exala DNA de carros esportivos da BMW.

O design externo, excitante emocionalmente, anuncia claramente o potencial de desempenho deste veículo BMW Vision, tomando emprestado o estilo dos esportivos clássicos e contemporâneos da BMW em seu desenvolvimento. O BMW Vision M NEXT é inspirado no icônico BMW Turbo e no inovador híbrido plug-in BMW i8, além de adotar uma interpretação focada no futuro dos elementos de design, como a silhueta baixa em forma de cunha, portas estilo asa de gaivota e uma paleta de cores impressionante.

As inconfundíveis proporções do esportivo são compostas por superfícies caracterizadas pela clareza e pelo estilo minimalista. As extremidades dianteiras e traseiras exibem a cor Thrilling Orange, em acabamento mate-néon, produzindo um contraste brilhante com a pintura metálica Cast Silver, mate-seda. A utilização deste contraste de cores dá ao veículo Vision um ar de modernidade e enfatiza o seu dinamismo inerente.

A experiência de condução real no BMW Vision M NEXT é tão cativante quanto a aparência exterior. O potente sistema híbrido Power PHEV oferece a opção entre tração integral elétrica e tração traseira pura, com propulsão totalmente elétrica ou a potência de um motor a gasolina de quatro cilindros turboalimentado. A potência de saída do sistema de 441kW (600cv) produz uma velocidade máxima de 300 km/h e permite que o BMW Vision M NEXT acelere de 0 (zero) a 100 km/h em apenas 3 segundos. Há também um modo BOOST+ que injeta potência extra ao toque de um botão. A autonomia máxima em modo totalmente elétrico é de 100 km – mais do que suficiente para a maioria dos deslocamentos feitos exclusivamente com energia elétrica.

Interior: centrado no motorista.

A tecnologia de reconhecimento facial permite que o veículo seja desbloqueado automaticamente quando o motorista se aproxima. Ao pressionar um dispositivo sensível ao toque situado nas portas asa de gaivota, elas se abrem, revelando uma cabine capaz de incorporar o motorista ao veículo. O interior elegante e minimalista gira inteiramente em torno do motorista ativamente focado, estilisticamente e tecnologicamente. O interior parece recortado de um único molde, com elementos funcionais, como as aberturas de ventilação integradas e discretas. Sua geometria é deliberadamente integrada ao ambiente para que o motorista possa dedicar sua atenção inteiramente à experiência de dirigir. Os bancos tipo concha fazem parte de uma escultura de assento com um design fluido. O estofado é feito de um material de espuma com propriedades de memória capaz de moldar-se ao corpo e apoiá-lo de forma confortável. Os apoios de cabeça parecem pairar acima dos bancos, aumentando a sensação de leveza. A posição extremamente confortável do assento acentua a experiência de condução do motorista.

O passado e o futuro da condução dinâmica.

Com sua fascinante mistura de design e experiência de condução, o BMW Vision M NEXT combina a herança esportiva da BMW com as possibilidades do mundo de amanhã e ilustra como os pilares de inovação da sigla D+ACES poderão aprimorar a dinâmica veicular para o futuro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)