Peugeot Design Lab cria triciclo para a Gillardeau

0
Postado 8 de maio de 2019 por bisponeto em
Véronique Gillardeau, codiretora do conceituado estabelecimento produtor de ostras, oferece a seus clientes a possibilidade de alugar triciclo elétrico para piqueniques na ilha de Ré (FR). Depois do sucesso dos food trucks “Marcelle”, concebidos pelo Peugeot Design Lab, ela solicitou novamente a colaboração do estúdio para criar uma “food bike”. Os designers da marca do Leão decidiram equipá-la com uma engenhosa mesa que se abre para a degustação das ostras, cujo frescor é preservado por um refrigerador integrado. Batizado de “Le petit Gégé”, o triciclo atende os visitantes de Saint-Martin-de-Ré (França).

Gillardeau oferece uma nova experiência em vendas para viagem

Implantado há alguns meses em Saint-Martin-de-Ré, o ostreicultor inova ao oferecer aos clientes a possibilidade de alugar um triciclo destinado aos piqueniques na orla marítima, em família ou entre amigos. Ele tem capacidade para transportar ostras e bebidas para até 12 pessoas. Graças à assistência elétrica, os deslocamentos podem ser feitos sem esforço. Sua autonomia, de até 160 quilômetros, é suficiente para percorrer a ilha de Ré.

“Com o Peugeot Design Lab, criamos cinco lojas sobre rodas batizadas de “Marcelle”. O sucesso obtido nos mercados e em eventos festivos me incentivou a buscar novamente a colaboração do estúdio. Eu queria oferecer a nossos clientes um conceito inédito, adaptado à ilha de Ré. Os designers da Peugeot, a ideia do “bistrô-bicicleta” ganhou forma: nossos clientes alugam o triciclo e degustam as ostras Gillardeau® sobre a mesa/bar enquanto desfrutam da paisagem. Dei ao triciclo o nome de “Le petit Gégé” em homenagem a Gérard Gillardeau, neto do fundador. Ele era um grande entusiasta de ciclismo e seu coração oscilava entre uma carreira de ciclista profissional e a ostreicultura”, declarou Véronique Gillardeau, codiretora da empresa de mesmo nome.

Um “bistrô-bicicleta” elegante criado pelo Peugeot Design Lab

Os designers do Peugeot Design Lab conceberam a cinemática, os espaços de arrumação e o estilo do triciclo. Embaixador da Gillardeau, ele reproduz o espírito das lojas itinerantes “Marcelle”.

Uma mesa protege a bancada de trabalho e a abertura dos espaços de arrumação quando o triciclo está em movimento. Quando o triciclo está parado, a mesa se abre e serve de bar para as degustações.

A bancada de trabalho integra três espaços de arrumação. O refrigerador, que preserva o frescor das ostras do dia e das bebidas. Um compartimento reservado aos talheres e utensílios de preparação. Um cesto para guardar as conchas vazias no final do piquenique.

O bagageiro do triciclo, afunilado e fechado com correias de couro, evoca o capô de um carro antigo. Os detalhes de madeira e de inox se inspiram no universo da ostreicultura. A cor preta laqueada e o brasão confirmam o prestígio dos estabelecimentos Gillardeau.

O triciclo, uma exclusividade da Gillardeau, levou três meses para ser criado e foi transformado pela Gruau, em Le Mans. “Le petit Gégé” está disponível no barracão da Gillardeau em Saint-Martin-de-Ré (França).

Os food trucks “Marcelle” foram criados pelo Peugeot Design Lab para a Gillardeau em 2017. Eles dispõem de um bar instalado na parte traseira de um Peugeot Expert. O atendente fica na mesma altura que os clientes, que não perdem um detalhe sequer do preparo. O nome “Marcelle” é uma homenagem à filha do fundador dos estabelecimentos Gillardeau, que percorria os mercados no começo do século XX.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)