Bridgestone equipa o novo SUV totalmente elétrico da Audi

0
Postado 21 de maio de 2019 por bisponeto em
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, foi escolhida para se juntar à Audi em uma nova jornada, o lançamento de primeiro utilitário esportivo totalmente elétrico, o Audi e-tron. As duas empresas estabeleceram uma lista de demandas que destacam as especificações do novo modelo, desde a sua espetacular aceleração até o conforto e silêncio do veículo, garantindo a máxima segurança e sem qualquer queda no desempenho. A Audi escolheu a Bridgestone como fornecedora de equipamento original para seis modelos de pneus do aro 19 para o 21, sendo quatro medidas de verão e duas de inverno.

Velocidade e Segurança

Impulsionado por dois motores elétricos, o Audi e-tron tem aceleração incrível: alcança 100 km/h em menos de 6 segundos. Essa característica, imediatamente, estabeleceu a necessidade de pneus com excelente contato para garantir uma direção de alto nível e excelente desempenho de frenagem. A Bridgestone forneceu o pneu de verão Alenza 001 especialmente projetado para SUVs, que conta com uma estrutura de bloco que otimiza o contato com a estrada para melhorar a resposta de direção nas curvas e a estabilidade ao dirigir em linha reta. Este pneu conquistou a nota A, segundo os critérios de etiquetagem, para aderência em piso molhado, o melhor do mercado.

Para as condições de inverno, a Bridgestone forneceu o Blizzak LM 001 por sua segurança nas curvas e direção confiável em estradas molhadas, secas, geladas, lamacentas e com neve. O pneu combina um composto com alto teor de sílica com a tecnologia Nano Pro-tech da Bridgestone para garantir excelente aderência.

Ótima resistência ao rolamento para uma autonomia ideal

A autonomia é uma das características mais importantes de qualquer veículo totalmente elétrico. Isto só é possível com um baixo nível de resistência ao rolamento – atributo no qual o pneu Bridgestone conquistou a nota A segundo os critérios de etiquetagem, melhor nota da categoria na União Europeia. Os pneus funcionam perfeitamente com o e-tron e permitem viajar 400 km com uma única carga de abastecimento elétrico. Eles também oferecem um excelente desempenho em relação ao desgaste e são uma excelente resposta às demandas e habilidades do e-tron totalmente elétrico em relação ao prazer e experiência ao dirigir.

O som do silêncio

A Audi é uma marca sinônimo de luxo e conforto. Como o e-tron é seu primeiro veículo elétrico, a Audi quis enfatizar as diferenças que a plataforma elétrica traz. Assim como o motor quase silencioso, a Audi incorporou janelas com vidro duplo e à prova de som e selos especiais no design para permitir aos motoristas “escutar” o silêncio do motor. Compreendendo exatamente o que a Audi pretendia alcançar, a Bridgestone propôs o uso de sua tecnologia B-Silent como mais um meio para minimizar o ruído nos veículos: os espaços ocos dentro do pneu são preenchidos para reduzir o eco, enquanto suas paredes e estrutura são reforçadas para minimizar a vibração e a reverberação do movimento dos pneus na superfície da estrada.

Satisfação e orgulho

O fornecimento dos vários pneus Bridgestone aprovados como equipamento original para o Audi e-tron totalmente eléctrico é um exemplo da forte colaboração entre a Bridgestone e a Audi, que transformou a Bridgestone no fornecedor de pneus número um da Audi. “Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela Audi para fornecer pneus como equipamento original para o seu primeiro veículo totalmente elétrico”, disse Mark Tejedor, vice-presidente de equipamentos originais da Bridgestone EMEA. “A Audi criou um veículo inovador, ambientalmente correto que oferece um conforto de condução incrível. Por isso, é natural esta parceria com pneus Bridgestone que oferecem as mesmas características. Em uma indústria em rápida transformação, onde os veículos estão se tornando cada vez mais conectados, autônomos, compartilhados e elétricos, a Bridgestone oferece novas soluções e tecnologias que respondem aos desafios mais exigentes dos fabricantes de automóveis, graças aos investimentos em P & D”, completa Tejedor.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)