Volkswagen celebra produção de 200 mil Polo e Virtus

0
Postado 27 de abril de 2019 por bisponeto em
Os modelos Polo e Virtus acabam de conquistar a marca de 200 mil unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que representa essa conquista é um Polo Beats 200TSI na cor Branca. Resultados de investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões, o hatch e o sedã foram lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, e se tornaram sucessos absolutos da Volkswagen no Brasil e na América Latina.

“O Polo e o Virtus marcaram o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil de todos os tempos e são símbolos da criação da Nova Volkswagen. O sucesso destes modelos em um curto período mostra que a empresa está pronta para atender as expectativas dos clientes. Dos 20 carros que planejamos até 2020, já lançamos 12, todos com ótimos resultados”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Destes 200 mil, foram produzidas 131.400 unidades do Polo e 68.600 do Virtus. O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil e também é o vice-líder nas exportações da marca. Já o Virtus é o segundo sedã mais vendido no País em seu segmento.

Modelos são cinco estrelas em segurança

O Novo Polo é produzido nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI e é o único entre os hatches a conquistar nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto quanto para a do ocupante infantil. O sedã Virtus também conquistou a mesma certificação, com 5 estrelas Latin NCAP.

Nas versões TSI, o Polo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série, colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo). Além disso, se destaca pelo design, performance, tecnologia e conforto. Em 2017, o Polo foi eleito o Carro do Ano pela revista Auto Esporte.

Virtus é o carro mais premiado do Brasil

Conhecido pela sua alta performance, tecnologia, conforto e segurança, o modelo concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. O carro encerrou 2018 como o mais premiado do Brasil, com 21 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o ‘Carro do Ano 2019’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os Eleitos’, da revista Quatro Rodas, ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro. Também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados.

Sucesso no reconhecimento pelos júris mais diversos, o Virtus também dominou de forma arrasadora uma área especialmente sensível para o mercado automotivo: foi considerado o vencedor de mais 25 testes comparativos em que suas três versões foram confrontadas com concorrentes de várias marcas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)