Ases do Volante

Lafer, Miura e outros antigos em Caiobá

0
Postado 6 de abril de 2019 por bisponeto em
O litoral paranaense, sobretudo os balneários de Matinhos e Caiobá, serão novamente invadidos neste de abril por dezenas de veículos antigos e por seus felizes “chauffers”, oriundos tanto da capital Curitiba quanto de várias outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Isto, com o objetivo de participarem do XI Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Caiobá e do XIII Encontro Nacional de Miuras.

Na verdade, esse primeiro evento de importância na área do antigomobilismo realizado anualmente no Paraná, tendo como palco as atraentes praias locais, com destaque para a nacionalmente conhecida Caiobá, é tradicionalmente motivo de confraternização geral entre antigomobilistas de quatro costados, admiradores e entusiastas de carros antigos. Aliás, diga-se de passagem que são os colecionadores de carros antigos que se dedicam, fazendo verdadeiros “milagres”, à restauração e preservação de belas e históricas obras de arte sobre rodas.

O evento, realizado pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná – clube de proprietários de veículos antigos com sede em Curitiba/PR – terá por local a aconchegante Colônia de Férias do SESC e será aberto oficialmente às 9,30 horas do dia 06 de abril 2019, concentrando os participantes no pátio do Supermercado Brasão, em Matinhos.

Neste mesmo dia, às 11,00 horas, será iniciado desfile de veículos antigos pelas ruas de Matinhos. A abertura oficial da exposição ocorrerá às 11,45 horas, na Colônia de Férias do SESC, com a presença de diretores desta instituição, do MP Lafer e de autoridades municipais locais. Por outro lado, jantar festivo de confraternização geral será realizado na sequência, nas dependências do SESC. No dia 07 a programação terá prosseguimento, com várias atrações, das 9,00 às 16,00 horas.

MIURAS

A novidade deste ano, do tradicional evento promovido pelo Lafer em parceria com a Prefeitura Municipal de Matinhos, será a presença de expressivo número de automóveis da marca Miura, alvo do interesse de grande número de colecionadores de todo o país.

Esse automóvel, modelo esportivo, foi fabricado no Brasil por tempo limitado, atingindo o seu auge de vendas na época do advento da produção de carros com carroçaria em fibra de vidro. Muitos interessados desejaram possuir um exemplar, mas, não conseguiram devido, entre outras coisas, à escassez do veículo no mercado. Mas, quem quiser admirar um, bastará comparecer ao evento. Além de carros oriundos do Paraná, são esperados outros vindos do Rio Grande do Sul.

Vamos lá então. A sede do antigomobilismo nos dias 6 e 7 deste abril será no Balneário de Caiobá. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)