Fábrica de São Carlos é eleita a mais eficiente pelo Programa SPEED+ VW

0
Postado 19 de março de 2019 por bisponeto em
A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos, foi eleita a mais eficiente em Montagem, pelo Programa SPEED+, que avalia a eficiência das unidades de componentes do Grupo Volkswagen.

A unidade produtora de motores ficou com o primeiro lugar na categoria Eficiência de Montagem, superando 19 concorrentes em todo o mundo. Os principais fatores que levaram à conquista são o aumento da eficiência dos processos produtivos, como por exemplo a redução do tempo ciclo das operações automáticas, o treinamento dos empregados com foco em versatilidade e o aumento da eficiência nos postos de trabalho.

“A fábrica de São Carlos é estratégica para a Volkswagen do Brasil e um player importante para a Empresa no mundo, pela alta tecnologia de seus processos que permitem a fabricação de motores que geram um diferencial para os carros da Marca. Essa qualidade é reconhecida pelos diversos contratos de exportação que temos para vários países. Os nossos motores atendem os mercados mais exigentes do mundo, como o norte americano e alemão”, disse o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

A fábrica conquistou ainda o terceiro lugar na categoria Networking (trabalho conjunto com outras unidades de Componentes). A premiação se refere às avaliações do programa mundial, realizadas ao longo de 2018, a partir de auditorias periódicas nas áreas produtivas, que avaliam também aspectos como Shopfloor Management (Gestão da produção), processos logísticos e custo de ferramental.

“Essa vitória só foi possível graças ao engajamento de todos os empregados e ao relacionamento com nossos parceiros. Ela é de extrema importância, pois coloca São Carlos em destaque perante todo o Grupo e traz uma visibilidade fundamental para que possamos conquistar novos negócios” destacou Marcus Gorisch, Plant Manager da unidade.

Programa SPEED+

A premiação SPEED+, iniciada em 2017, está em sua segunda edição e reconhece as melhores unidades de componentes pelos seus indicadores nas categorias eficiência de usinagem, eficiência de montagem, Shopfloor Management, excelência de processos, custos de ferramental e Networking. Representantes das 19 fábricas, de sete países, participaram da premiação, que reconheceu os melhores de 2018. A unidade de São Carlos estreou em 2018 na competição.

Fábrica de São Carlos

Com mais de 11 milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades em 1996, a unidade de São Carlos é responsável pela produção dos propulsores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, que equipam os modelos Novo Polo, Virtus, T-Cross, up!, cross up!, Gol, Voyage, Saveiro, Saveiro Cross, Jetta, Tiguan, Golf e Audi A3. Em São Carlos, também é fabricado o consagrado EA111 1.6l, presente nos modelos Gol, Fox, Voyage, e Saveiro. Para o mercado brasileiro, 100% dos produtos recebem a tecnologia bicombustível Total Flex. Para o mercado externo, Argentina, México, entre outros, são produzidos motores a gasolina.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)