COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 23 de março de 2019 por bisponeto em
Paraná escolha pilotos para o Brasileiro de Terra

O Paraná começa a escolher seus representantes para o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que será disputado Em Cordeirópolis, interior de São Paulo, de 14 a 16 de junho. As seis vagas do estado (três para a categoria Marcas A e três para a categoria Marcas B) serão distribuídas em três seletivas.

A primeira seletiva será neste domingo, quando será disputada a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Velocidade de Curitiba. Os vencedores das categorias Marcas Terra A e Marcas Terra B estarão classificados para a competição nacional. A segunda seletiva será na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade, que será disputada nos dias 13 e 14 de abril em Cascavel. Novamente os vencedores das categorias Terra Marcas A e Terra Marcas B conquistam o direito de representar o Estado no Brasileiro de Velocidade na Terra. Os dois últimos classificados sairão da Copa Paraná de Velocidade na Terra, marcada para os dais 27 e 28 de abril, em São José dos Pinhais. Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), diz que a distribuição das seis vagas em três competições, fará maior oportunidade a todos os pilotos das competições de terra do Estado. (Foto: Victor Lara).

 

Copa Truck abre temporada em Goiânia

Copa Truck 2019

A terceira temporada da Copa Truck tem início neste fim de semana em Goiânia (GO) contando com uma alta expectativa por conta das novas e inesperadas combinações entre pilotos e equipes no grid. A principal novidade é a união entre Felipe Giaffone e a Iveco. O campeão de 2017 encerrou uma parceria de 13 anos com a Volkswagen e a RM para se juntar ao estreante Djalma Pivetta na nova equipe Usual Racing, comandada pela TMG Racing de Thiago Meneghel – um dos principais engenheiros do país.

Em outra frente vem a Mercedes-Benz, que tem a chegada de Débora Rodrigues para competir ao lado de André Marques e Wellington Cirino na forte AM. Já o outro time da estrela, a PPD, será capitaneada pelo piloto da casa Rogério Castro, tendo ao lado o “marvado” Leandro Totti e o estreante Maikon Lauck. Isso sem contar a mudança mais repentina e inesperada de todas: Roberval Andrade, que representará a marca das três pontas após ser campeão em 2017 com a Scania. As duas corridas da Copa Truck acontecem a partir das 11h30 do domingo, com transmissão do SporTV3. O evento também conta com os supercarros do Mercedes-Benz Challenge e os ingressos estão à venda com valores promocionais exclusivamente na compra online no site www.copatruck.com.br até o dia 22. No sábado e no domingo serão realizadas apenas vendas na bilheteria do autódromo. (Foto: Duda Bairros).

 

Londrina e Curitiba abrem a Velocidade no Asfalto

A temporada de Velocidade no Asfalto do Paraná de 2019 terá início neste fim de semana com provas válidas pelos metropolitanos de Londrina e Curitiba. As duas competições terão a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O Metropolitano de Londrina terá sua programação desenvolvida já a partir desta sexta-feira no Autódromo Internacional Ayrton Senna. As provas serão no domingo, nas categorias Marcas A e Turismo.

Há o Metropolitano de Curitiba, que terá a programação somente no sábado e domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. As categorias em disputas serão Marcas A, Marcas B, Classic, Marcas Terra (Marcas A, Marcas B e Turismo Carburado) e Turismo 5000. O Campeonato Paranaense terá início nos dias 13 e 14 de abril, em Cascavel, quando também começa o Metropolitano cascavelense. (Foto: Victor Lara).

 

Akyu Myasava lidera no Metropolitano de Cascavel

Correndo em casa, Akyu Myasava conquistou o segundo lugar da categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada sábado, no Kartódromo Delci Damian. Com este resultado o piloto da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil manteve a liderança do campeonato, com 37 pontos, quatro a mais do que os vice-líderes Gabriel Moura e Alfredinho Ibiapina.

Akyu largou na pole position e ganhou a primeira bateria. Na segunda, largou novamente na pole e ao fazer a primeira curva, recebeu um toque, que lhe fez sair reto da pista. Em uma corrida de recuperação, buscou a quinta colocação, que lhe rendeu o segundo lugar na soma das duas baterias. “Foi uma prova bem disputada, mas o importante é a liderança do campeonato”, acentua Akyu.

Copa São Paulo

Akyu Myasava volta à pista no próximo sábado, quando disputa a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Já a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel está marcado para os dias 12 e 13 de abril, no Kartódromo Delci Damian. (Foto: Mário Ferreira).

 

Incidente prejudica Alfredinho Ibiapina em Cascavel

Protagonista de boas disputas na categoria Cadete, Alfredinho Ibiapina (Orcali) participou da 2ª etapa do Metropolitano de Cascavel, realizada no último sábado, no kartódromo Delci Damian. Mesmo com um incidente, que tirou o piloto da pista na segunda prova e o posicionou no final do pelotão, Alfredinho Ibiapina recuperou algumas posições e subiu no 4º lugar do pódio.

Embora o foco da participação nesta competição seja o Brasileiro, que será disputado em julho, o piloto curitibano se mantém na disputa pelo título e no TOP 3 na classificação do Campeonato Regional de Cascavel. O próximo compromisso de Alfredinho Ibiapina será no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Regioão Metropolitana de São Paulo, pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light, nos dias 05 e 06 de abril. O piloto não irá participar da 2ª rodada no próximo sábado (23/3) devido a responsabilidades escolares. (Foto: Eni Alves).

 

Júnior Flores evoluiu na preparação para o Brasileiro

A 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada no último sábado, foi proveitosa para José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo. O piloto de Foz do Iguaçu largou na pole position da categoria Novatos, ganhou a primeira bateria e foi o segundo colocado na segunda. Entretanto, pelo critério de desempate, ficou com a segunda colocação, uma vez que o catarinense Gustavo Moura foi segundo na primeira bateria e ganhou a segunda. Os dois dividem a liderança do campeonato, com 40 pintos cada um.

Segundo Júnior Flores, a vitória só não veio em função de um problema no carburador na segunda bateria. “O carburador falhava nas retomadas de velocidade e com isso o kart não tracionava bem nas saídas de curvas. Mas o resultado foi bom para o campeonato”, destaca Júnior Flores. Júnior Flores também destaca a evolução na preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel. “Realizamos vários testes, o equipamento respondeu bem e eu também melhorei muito minha pilotagem. O Nery tem realizado excelente trabalho na preparação”, acentua Juniores Flores. (Foto: Mário Ferreira).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)