Volvo Financial Services tem crescimento recorde de financiamentos em 2018

0
Postado 13 de fevereiro de 2019 por bisponeto em
No ano em que comemorou 25 anos de Brasil, a Volvo Financial Services apresentou crescimento recorde de 83% no volume de novos financiamentos na comparação com o exercício anterior. A VFS, divisão do Grupo Volvo responsável pelo financiamento aos clientes, também registrou resultados positivos nas áreas de seguros e consórcio. “Nossos resultados são reflexo da melhoria do mercado de transportes, bem como das soluções integradas e sob medida que temos desenvolvido, sempre almejando o sucesso de nossos clientes”, afirma Ruy Meirelles, presidente da VFS Brasil.

A Volvo Financial Services manteve sua posição de liderança no financiamento aos clientes da marca no País, com uma participação de 40% das vendas da fábrica em 2018. A modalidade CDC ganhou relevância, representando 41% das operações de financiamento, ante uma participação de 15% no ano anterior. A principal razão para o crescimento da modalidade CDC foi a competitividade dos custos, além do fato de ser um financiamento pré-fixado que garante maior previsibilidade aos transportadores.

Historicamente o Banco Volvo tem sido o principal responsável pelo financiamento dos produtos do Grupo Volvo no mercado brasileiro. Um dos diferenciais tem sido a oferta integrada de soluções financeiras, que incluem seguros e consórcio. “Somos uma instituição financeira especializada nos segmentos de transporte de cargas e passageiros, além do setor de equipamentos de construção. Conhecimento que nos coloca na vanguarda no desenvolvimento de soluções que atendam todo o ciclo de negócios das empresas”, diz Meirelles.

Consórcio

A VFS também teve um bom resultado na área de consórcio, com a comercialização de aproximadamente R$ 900 milhões em cartas de crédito, resultado semelhante ao registrado nos anos anteriores. “Esse êxito é fruto da confiança do cliente neste produto. Ele conhece muito bem a solidez da marca Volvo e sabe que o consórcio é uma ótima ferramenta para fazer uma renovação planejada de sua frota”, observa Meirelles.

Em 25 anos de atuação, o consórcio comercializou 52 mil cotas, contemplou 24 mil e disponibilizou R$ 5,2 bilhões em cartas de crédito para compra de bens pelos consorciados. “Já inauguramos 170 grupos durante nossa trajetória, resultado da confiança e reconhecimento do mercado pela segurança do Consórcio Volvo”, ressalta Ruy Meirelles.

Seguros

Os resultados no segmento de seguros foram muito semelhantes ao ano anterior, com uma taxa de renovação de 65%. “As opções de seguros visam garantir maior tranquilidade às empresas e nós da VFS criamos uma corretora de seguros para desenvolver planos compatíveis e na medida para os operadores de transporte”, destaca Ruy Meirelles.

Um exemplo são os planos de seguro de acordo com a segmentação de atuação das empresas, o que reduz os custos de seguros para os clientes. Adicionalmente, o cliente pode parcelar o pagamento do seguro, utilizando linhas de financiamento do próprio Banco da Volvo.

A Volvo Financial Services é a Divisão Financeira do Grupo Volvo responsável pelo financiamento dos seus produtos. O Grupo Volvo é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais e também oferece soluções completas para financiamento e serviços. A Volvo Financial Services foi constituída em 2001 e está sediada em Greensboro, Carolina do Norte, EUA. A empresa está presente em 48 países e conta com 1.435 colaboradores. No Brasil, a Volvo Financial Services atua no ramo de serviços financeiros há 25 anos com a oferta de Financiamentos, Seguros e Consórcio.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)