Volvo Financial Services divulga as participantes do iLabX de start-ups

0
Postado 28 de fevereiro de 2019 por bisponeto em
O iLabX é um programa da Volvo Financial Services que dá oportunidades a start-ups que têm novas ideias no segmento de transporte comercial e finanças, com o apoio de especialistas da marca. Após uma seleção rigorosa, das 183 empresas inscritas apenas sete foram selecionadas para participar. No decorrer das dez semanas de duração do programa as start-ups farão parcerias com a Volvo Financial Services para desenvolver e testar tecnologias e soluções com potencial para trazer benefícios para clientes e concessionárias da marca.

Várias ideias apresentadas pelas start-ups estão na vanguarda da inovação em negócios, como soluções em dados analíticos, blockchain e inteligência artificial. Ao final do programa, a Volvo Financial Services irá avaliar investimentos para levar em frente as melhores ideias.

As start-ups selecionadas são:

Supermoney – por meio de uma carteira digital única, clientes de lojas físicas ou online podem efetuar compras fazendo apenas a leitura de um código QR. O sistema opera por meio de contratos inteligentes, que gerenciam riscos e protegem comprador e vendedor.

DOVU – desenvolve um sistema global de transportes em que usuários recebem benefícios pelo uso de tokens DOV. Com tecnologia blockchain, todas as transações podem ser lançadas, auditadas, acessadas e transferidas instantaneamente.

Encompass-CX – um aplicativo de gestão de clientes coleta, mede e distribui dados, promovendo clareza de contas, equipes, produtos e serviços. A ideia facilita consultas em tempo real a receitas, renovações e retenções de clientes.

Rein – a start-up tem produtos de seguros digitais, abrindo novas oportunidades de negócios ao conectar sistemas de inteligência digital a corretoras de seguros. A plataforma de software é inteligente, adaptável e automatizada.

Wagonex – permite o compartilhamento de veículos com a assistência completa aos usuários. A Wagonex gerencia a frota, instala sistemas de telemática, fornece o seguro e entrega os veículos para usuários finais.

Launch Mobility – com uma plataforma de tecnologia “ponta a ponta”, permite vários serviços compartilhados de mobilidade. A integração de veículos conectados, ferramentas de gestão de frota e apps permite engajamento ativo com os usuários.

E-bot7 – uma solução que associa atendimento humano e inteligência artificial em call centers, automatizando perguntas repetitivas para oferecer as melhores respostas. A tecnologia permite conexões com sistemas de CRM para desenvolver uma “rede neural”, resultando num atendimento mais inteligente, personalizado e efetivo.

Daniel Saunders, Executivo Chefe da L Marks, parceira da VFS na iniciativa, afirma: “Estou muito feliz em dar suporte à Volvo Financial Services no programa iLabX. O processo de seleção foi incrivelmente competitivo e escolhemos sete start-ups com ideias inovadoras que vão resultar em novas soluções para a empresa e seus clientes. Este é o quarto programa que a L Marks desenvolve no setor de financiamento automotivo. Mais uma vez, estamos promovendo transformações ao conectar boas startups com grandes corporações.

Scott Rafkin, Presidente da Volvo Financial Services, afirma: “Nossa meta inicial era atrair 100 start-ups para o iLabX. Foi muito gratificante ver quase o dobro de empresas se inscrevendo neste programa vai nos ajudar com novas soluções e modelos de negócios. Para as start-ups o ganho é o acesso à escala global de nossa empresa, o que vai ajudá-las a crescer. Esse programa é inspirador para todos e aguardamos com expectativa para ver os resultados. Queremos inovar ainda mais, sempre com mais desempenho e velocidade em nossos negócios”. Para mais informações sobre o VFS iLabX, acesse http://www.vfsilabx.com.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)