Nova Peugeot Boxer tem potência, economia e muita versatilidade

0
Postado 6 de fevereiro de 2019 por bisponeto em
Como uma das líderes do mercado de Veículos Utilitários Leves (VUL) da Europa, a marca Peugeot dá prosseguimento à expansão de seu portfólio no Brasil e lança a Nova Peugeot Boxer, em sua versão furgão. A chegada do utilitário completa a gama mais robusta e diversificada do mercado nacional de furgões, ao lado da Partner, no segmento de comerciais pequenos, e da Expert, nas versões furgão e passageiro, entre os médios. O valor sugerido da Nova Peugeot Boxer é de R$ 139.490,00.

Validada em mais de 4 milhões de quilômetros e testada em condições extremas, a nova Peugeot Boxer reúne qualidade, robustez e durabilidade além de uma ampla capacidade de carga – uma das melhores do segmento, com 13m³ de espaço na carroceria e mais de 1.600 kg. Ou seja, um furgão moderno, pensado para os profissionais, sejam frotistas ou autônomos, que precisam de um veículo para dinamizar o seu negócio.

Mais do que um furgão, seja voltado para profissionais liberais, frotistas ou empresas, o novo utilitário leve da Peugeot foi concebido com o objetivo de inaugurar uma nova era no setor de utilitários comerciais e atender aos múltiplos usos de uma clientela profissional, com exigências elevadas em matéria de qualidade, de custos de uso e de eficiência diária.

Neste sentido, o novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi rouba a cena. O mais moderno, potente tecnológico e econômico de sua categoria no país, o motor ainda registra o mais baixo índice de emissão de poluentes do segmento, recebendo o selo B de eficiência energética do Inmetro. Com uma potência máxima 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, a nova PEUGEOT Boxer se torna uma excelente opção para qualquer tipo de utilização. Seja na cidade ou na estrada, o veículo ganha em performance, agilidade e economia, mostrando que não há desafios grandes demais para ele.

Assinatura Peugeot

Em relação ao seu exterior, a nova Peugeot Boxer é um veículo com um design arrojado e linhas que remetem a uma identidade forte e moderna. Integrando os códigos estilísticos da Marca, adaptados ao mundo do veículo utilitário, o furgão é notado por onde quer que transite. Um veículo utilitário deve ser prático, resistente e confiável – características mais do que presentes na nova Peugeot Boxer. Tudo para valorizador a imagem dos próprios profissionais e empresas. A nova frente evoca potência e robustez. O capô conta com linhas salientes, sublinhadas pelo bloco da marca. A ampla grade frontal é cercada por um friso cinza metalizado que parece ser cortado dentro do bloco do capô.

A nova Peugeot Boxer adota um olhar expressivo, felino e tecnológico, marcado pela continuidade da grade frontal até os faróis halógenos, com regulagem de altura. Seu novo para-choque imponente proporciona uma proteção máxima e integra na parte inferior dois elementos circulares. Logo acima, dois nichos retangulares servem de degrau para facilitar a limpeza do para-brisa.

A traseira é destacada pelo emblema da marca e por uma nova assinatura luminosa, que destaca a modernidade do lançamento e garante uma melhor visibilidade lateral da iluminação traseira.

Conforto e funcionalidade superior

Seu interior, funcional e confortável, ganha também em elegância e qualidade que saltam aos olhos. O volante adota desenho mais moderno e funcional, garantindo dirigibilidade e segurança. O lançamento conta ainda com uma ampla gama de equipamentos, podendo transformar a cabine em um verdadeiro escritório móvel, maximizando conforto, praticidade e eficiência.

A ergonomia, totalmente pensada a serviço da utilização profissional do habitáculo, torna a direção do veículo uma experiência diferenciada. O painel foi elevado, proporcionando conforto e praticidade, uma vez que todos os comandos, alertas e indicadores estão em uma posição de fácil visualização e acesso. Tanto o apoio do descanso-braço (para o motorista), quanto a alavanca de troca de marchas complementam-se em um espaço mínimo preparado para o bem-estar e o descanso do condutor.

Duas tomadas ao centro, uma de 12V e outra USB, completam o painel extremamente funcional, que também é composto por botões de travamento de portas independentes, ar-condicionado e ventilação. Acima, o veículo oferece uma presilha que permite transformar o console do furgão em uma prática escrivaninha, que se mantém sempre ao alcance dos olhos e das mãos do motorista.

O motor mais moderno da categoria no país

A nova Peugeot Boxer chega ao mercado já com o intuito de inaugurar uma nova era na categoria K2-K3 de furgões. Não só pelo seu design arrebatador e em linha com a geração europeia do veículo, mas trazendo um motor potente, tecnológico, econômico e ambientalmente responsável. Estamos falando do motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, que une economia de combustível, alta performance e grande redução nas emissões de poluentes. Fator este já avaliado e aprovado pelo INMETRO, que concedeu o selo B no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”.

Associado ao motor de 130 cv a 3.750 rpm e torque de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, está uma embreagem com comando hidráulico que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual (ML6C), com seis velocidades, pensada e adaptada para as condições brasileiras, completa o conjunto. Essa combinação é um dos segredos do desempenho de referência do modelo, obtendo maior rendimento com menor consumo de combustível sem perder agilidade e potência, pois permite que o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi funcione a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima.

Também ajustada para acompanhar a realidade das estradas e vias brasileiras, repletas de lombadas, buracos, desníveis, valetas, buracos, etc., sem que haja perda de conforto e desempenho, o furgão traz suspensões reforçadas, garantindo, estabilidade, segurança e precisão mesmo nos piores terrenos. Outra alteração está na altura em relação ao solo. O modelo para o mercado brasileiro é 10 mm mais alto em comparação com europeu. A suspensão dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)