COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 15 de fevereiro de 2019 por bisponeto em
Cascavel realiza últimas obras para Brasileiro de Kart

Com a realização da 1ª etapa do Campeonato Metropolitano neste sábado, Cascavel inicia a série de competições que antecedem o Campeonato Brasileiro de Kart. A competição nacional será de 15 a 27 no Kartódromo Delci Damian. O Metropolitano de Cascavel terá além da etapa deste sábado, mais três etapas, que serão disputadas nos dias 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio. De 27 a 29 de junho, será disputado o Open do Brasileiro.

Já com relação as obras de melhorias do Kartódromo Delci Damian, solicitadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, adiante que elas estão na fase final. No momento está sendo feito o ajardinamento e ficarão faltando a pintura de pista e a iluminação. A pintura será feita antes do Open. “Estamos com o cronograma bem antecipado. Estamos preparados para receber bem a todos que estarão em Cascavel para o Metropolitano, Open e Brasileiro de Kart”, salienta Wagner Monteiro (Foto).

Rômulo Ribas estreia no traçado de Cascavel

O piloto Romullo Ribas, campeão Cadete Rookie na Copa Super Paraná de Kart em 2018, estreia no traçado do kartódromo Delci Damian neste final de semana, na disputa pela primeira etapa do Regional de Cascavel. O foco é a preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho, nesta mesma pista.
“No ano passado o objetivo era desenvolver a pilotagem do Romullo e deixá-lo melhor adaptado com o equipamento. O desenvolvimento é contínuo, mas para a temporada 2019, queremos competir nos campeonatos nacionais e para isso, a o Regionais de Cascavel e o SPR, no Beto Carrero, servirão de treinos preparatórios para o Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Kart”, informou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo Ribas.

BMW i8 Coupé Safety Car estreia na Fórmula E

O novo BMW i8 Coupé Safety Car fará sua estreia no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, onde ocorrerá neste sábado (16) a quarta etapa do Campeonato ABB FIA Fórmula E. Concebida por Michael Scully, chefe de Design da BMW Motorsport, a versão especial do BMW i8 Coupé tem como referência no carro elétrico de competição BMW iFE.18. Entre as modificações visuais e estruturais do modelo, estão chassi esportivo, barra estabilizadora, aerofólio traseiro em fibra de carbono, saias dianteiras, freios em cerâmica BMW M, bancos esportivos do BMW M4 GTS, cintos de quatro pontos, luzes de sinalização no teto e os freios de carbono e cerâmica BMW M. As modificações foram realizadas para o veículo lidar com as demandas específicas do automobilismo.

Catarinense Orcali investe em Alfredinho Ibiapina

Com foco na preparação para o Brasileiro de Kart, o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina está em Cascavel, no oeste paranaense, para a 1ª etapa do Regional com ânimo renovado e patrocínio novo. A catarinense Orcali, primeira empresa de Segurança e Prestação de Serviços de Santa Catarina, fechou o contrato de patrocínio com o piloto para a temporada 2019. Alfredinho irá estrear no traçado do kartódromo Delci Damian já com carenagem e vestimentas novas, com a marca da empresa, que tem 50 anos de atuação no mercado. O Regional de Cascavel será uma grande oportunidade de treinar e acertar o equipamento para o maior campeonato de kart do país, que será disputado em julho, na cidade.

“A pilotagem do Alfredinho progrediu muito nos últimos meses e com uma nova marca acreditando e investindo no potencial dele, só temos a crescer no kartismo nacional. Estamos confiantes que 2019 será um grande ano, com muitas vitórias na categoria Cadete”, comentou Alfredo Ibiapina, pai do piloto.

Irmãos Myasava iniciam série de corridas em casa

Os irmãos Akyu e Gustavo Myasava estarão correndo literalmente no quintal de casa nesta sexta-feira e sábado. Eles disputarão a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel no Kartódromo Delci Damian, que fica a menos de 1.000 metros da residência deles. Akyu e Gustavo iniciam a série de corridas em casa, que servem de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel. Além das quatro etapas do Metropolitano, eles disputarão também o Open do Brasileiro, em junho. Akyu e Gustavo já viveram esta experiência de participar de uma competição nacional em casa. Gustavo disputou o Brasileiro de 2012, competindo na categoria Graduados; e Akyu da Copa Brasil de 2016, disputando a categoria Mirim.

Akyu irá disputar a categoria Cadete nesta temporada e diz que uma das vantagens de correr em casa e poder levantar um pouco mais tarde. Outro ponto positivo é poder contar com a torcida de maior número de familiares e amigos. Muitos colegas de escola estarão no kartódromo lhe prestigiando. Já Gustavo frisa que em casa a pressão é maior. Do ponto de vista técnico não tem vantagens porque em uma categoria como a Graduados os pilotos se adaptam rapidamente a qualquer circuito. O lado bom é ter a cozinha da mamãe como camarote vip. “É muito bom poder almoçar em casa e poder contar com o conforto da casa da gente”, acentua Gustavo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)