BMW Group no Consumer Electronics Show (CES) 2019

0
Postado 9 de janeiro de 2019 por bisponeto em
O BMW Group apresentará a sua visão da conectividade inteligente, ressaltando o seu potencial na mobilidade individual do futuro, na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), que ocorre de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O grande destaque da companhia será o BMW Vision iNEXT, que antecipa como será o prazer em dirigir no futuro. Com produção em série prevista para 2021, o BMW Vision iNEXT oferecerá ao público a possibilidade de embarcar em uma experiência de condução virtual, totalmente conectada, autônoma e livre de emissões.

A experiência imersiva imagina o passeio durante um dia do ano de 2025, em uma megacidade futurista como paisagem. Logo no início, o Assistente Pessoal Inteligente da BMW sugere a agenda para o dia e planeja o percurso. Por meio de óculos de realidade virtual, o condutor mergulhará nesse mundo virtual — inicialmente no comando do veículo, e em seguida o deixando o veículo assumir no modo autônomo, momento em que o volante e o pedal desaparecem, ampliando o espaço na cabine. A partir daí a interação maior é com o assistente pessoal, que faz sugestões e controla vários serviços digitais para o motorista, desde realizar uma videoconferência até fazer compras e compartilhar documentos, neste que agora é o “escritório móvel” do motorista.

Esses dois modos de condução são chamados “Boost” e “Ease”. No primeiro, o motorista assume o controle ao volante e desfruta da experiência de condução a bordo de um modelo elétrico e livre de emissões. No segundo, o modo autônomo entra em cena e a cabine se transforma em um espaço de convivência, interação e produtividade.

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW constitui o elemento central de interação entre o motorista, o veículo e o mundo digital. Ao contrário de outros assistentes digitais, ele pode ser ativado tanto por meio do comando “Hey BMW” quanto por qualquer outra denominação. Além disso, ele aprende a rotina e os hábitos do motorista, organizando de antemão as suas tarefas e fazendo sugestões a partir de uma ampla variedade de serviços digitais.

Este Assistente, por sinal, cumprimentará os visitantes tão logo eles entrem no estande do BMW Group e os conduzirá pelas atrações, como a parede na qual serão exibidas informações sobre as últimas gerações dos serviços digitais BMW Connected e BMW ConnectedDrive, com ênfase em “Aproveitando ao máximo o meu veículo” e “Aproveitando ao máximo o meu tempo ao volante”.

Será revelada ainda a cabine do BMW Vision iNEXT, projetada para melhorar a qualidade de vida do usuário como um “espaço favorito” ideal para relaxar, interagir, entreter-se ou se concentrar. Além dos paines digitais e volante, não há outras telas ou controles no interior do modelo conceito, de modo a preservar a atmosfera acolhedora da cabine e tornar a tecnologia visível apenas quando os passageiros de fato a necessitarem. Desse modo, inúmeras funções poderão ser acessadas a partir de materiais como tecido dos bancos e superfícies em madeira no painel central.

Assim, o conceito demonstra inovações nas áreas de design, condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços (ACES) — definidas como chaves dentro da estratégia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT — e responde à pergunta: “Como serão os carros quando eles não precisarem mais ser conduzidos por uma pessoa, mas ainda assim puderem ser?”.

Os visitantes do estande poderão conhecer ainda os serviços BMW Digital Charging e BMW ChargeForward. O primeiro indica aos condutores as horas mais favoráveis para recarregar os veículos, dependendo da rota escolhida e das tarifas vigentes. Já o segundo trata-se de um projeto piloto envolvendo 300 motoristas de São Francisco, na Califórnia (EUA), que explora a relação entre a rede elétrica, veículos elétricos plug-in e fontes de energia renovável. Buscando a maximização do uso de eletricidade de recursos renováveis ​​para carregar carros elétricos, o BMW ChargeForward permite aos proprietários de carros eletrificados disponibilizar suas baterias de alta tensão para gerar energia e, ao mesmo tempo, receber bônus por carregar seus veículos nos horários mais adequados do dia, maximizando assim a proporção de energia solar que usam – se estão em casa ou fora de casa e usando uma instalação de recarga pública.

Na área externa, a BMW e a BMW Motorrad oferecerão duas experiências completamente distintas e únicas. Enquanto a BMW Motorrad mostrará o conceito R 1200 GS autônoma, os visitantes poderão se sentar no novíssimo BMW X7 e desfrutar, pela primeira vez, de um impressionante percurso off-road.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)