Jornalistas testam o Audi e-tron em Abu Dhabi

0
Postado 7 de dezembro de 2018 por bisponeto em
A Audi apresentou em setembro o seu primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico, o e-tron. Em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, alguns jornalistas estarão à frente do volante do Audi e-tron para testar o novo SUV em diversos cenários pela primeira vez. A rota de teste começa na cidade de Masdar – uma das comunidades urbanas mais sustentáveis do mundo – e os leva até a segunda montanha mais alta do país.

Eficiência, performance e tranquilidade: o Audi e-tron exemplifica a experiência de direção de uma nova era. Combina os requisitos diários de um carro e o conforto de um utilitário a um sistema de direção livre de emissões, oferecendo ao mesmo tempo a experiência premium que é esperada da marca e destaques inovadores adicionais. O veículo sai da linha de produção da Audi Bruxelas, a primeira do mundo no segmento premium com certificação de CO₂ neutro. O empreendimento inovador da planta belga é o resultado de três iniciativas: eletricidade verde, fornecimento de calor ecológico e projetos de compensação climática.

Masdar, ponto de partida dos test-drives do Audi e-tron, é um modelo para as cidades do futuro. Baseada nos três pilares da sustentabilidade social, econômica e ambiental, o local é pioneiro no desenvolvimento urbano sustentável ao incubar soluções do mundo real em energia, eficiência hídrica, gestão de resíduos e mobilidade. Localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a comunidade de baixo carbono é formada por um bairro residencial de rápido crescimento, cluster de tecnologia limpa e zona franca, que abriga mais de 590 empresas de pequeno a médio porte, empresas multinacionais e de setor público, além de ser a cidade sede da matriz da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).

Yousef Baselaib, diretor executivo de mercado imobiliário sustentável de Masdar, afirma: “parte do nosso mandato para Masdar é ajudar a concretizar as metas de sustentabilidade de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos e dar suporte à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A cidade é um ponto focal desses esforços”.

“Por mais de uma década, temos apresentado tecnologias limpas inovadoras, além de colaborar com o governo, com a academia e com parceiros da indústria para trazer novas ideias à vida. Há uma sinergia óbvia entre o test-drive do Audi e-tron, nosso investimento próprio para ajudar a comercializar soluções futuras de mobilidade em Masdar e o comprometimento amplo de Abu Dhabi para oferecer uma plataforma global de colaboração por meio de iniciativas como a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi”, declara Baselaib.

O conceito geral inteligente do Audi e-tron compreende principalmente a produção sustentável e os sistemas de direção de carbono neutro e de recarga confiável. “Em Masdar, o futuro da mobilidade encontra as cidades do futuro – livre de emissões, ecológica e sustentável. Esse é o ponto inicial perfeito para o evento do Audi e-tron”, diz Peter Oberndorfer, chefe de comunicação de produto e tecnologia.

Nas rodovias e em serras de curvas fechadas, os jornalistas vão dirigir para Jebel Hafeet, a segunda montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos. Lá, o Audi e-tron irá demonstrar seu sistema inovador de recuperação. Em média, em mais de 90% de toda a desaceleração, os motores elétricos operam como geradores e convertem a energia cinética do SUV em energia elétrica. Dessa forma, o sistema contribui com até 30% da autonomia. Ele opera de maneira inteligente com o controle de freio integrado eletro-hidraulicamente. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar essa tecnologia em um modelo de produção em série elétrico. Dependendo da situação de condução, o sistema de controle de frenagem decide se utiliza o motor elétrico, o freio de roda ou uma combinação dos dois para a desaceleração – isso ocorre separadamente para cada eixo.

Parte da rota de test-drive acontecerá em pistas de cascalho ou de areia do deserto. Nessas superfícies instáveis, o Audi e‑tron demonstra sua excelente dinâmica e tração. Tudo isso graças à nova geração da tecnologia quattro – sistema Audi de tração integral. O processo garante regulações permanentes e variáveis da distribuição de torque ideal entre os dois eixos em frações de segundo. Ao mesmo tempo, ele é inteligentemente conectado aos inúmeros sistemas de chassi, além de todo o controle de estabilização eletrônica de quatro etapas – que pode também ser desligado completamente – e o sistema padrão do Audi drive select. Além das características de direção, ele também afeta a suspenção a ar de fábrica.

Em um terreno off-road, a distância entre o solo e o Audi e-tron é aumentada em 50 milímetros com o toque de um botão, enquanto em uma estrada o veículo é rebaixado em até 26 milímetros. Além disso, a unidade de controle central de chassi controla individualmente os amortecedores de cada roda em intervalos de milissegundos – de acordo com a condição da pista, o estilo de direção e o modo escolhido no Audi drive select. Seja em percursos descontraídos, curvas dinâmicas ou aventuras off-road, com a sua vasta gama que vai do conforto de condução suave ao manuseio esportivo e estável, o Audi e-tron é genuíno.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)