COLUNA RETA OPOSTA

0
Postado 7 de dezembro de 2018 por bisponeto em
Pato Branco encerra temporada de kart no Paraná

O Campeonato Pato-Branquense de Kart chega ao fim neste domingo, com a realização da 4ª e última etapa no Kartódromo Ayrton Senna, no Sudoeste do Estado. A prova marca também o encerramento da temporada de kart de 2018 no Paraná. A promoção e organização são do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação começa no sábado, com treinos livres pela manhã e à tarde. No domingo, as atividades terão esta sequência: das 8h30 às 8h40, warm up da categoria F-4 Light; das 8h40 às 8h50, warm up da Cadete; das 8h50 às 9 horas, warm up F-4 Livre; das 9 às 9h10, warm up TAG/Rotax; das 9h10 às 9h20, warm up da 125cc; das 9h30 às 9h40, treino classificatório da F-4 Light; das 9h40 às 9h50, treino classificatório da Cadete; das 9h50 às 10 horas, treino classificatório da F-4 Livre; das 10 às 10h10, treino classificatório da TAG/Rotax e das 10h10 às 10h20, treino classificatório da 125cc. Na sequência serão realizadas as provas, em duas baterias, indo à pista pela ordem, F-4 Light, Cadete, F-4 Livre, TAG/Rotax e 125cc.

 

Serra e Fraga fazem primeiro round no simulador

Na véspera da primeira atividade de pista para a corrida final da temporada 2018 da Stock Car, pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro receberam jornalistas, fãs e influenciadores digitais na HotZone do Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. No local estão instalados alguns dos simuladores de corrida mais avançados do mundo, como o CxC Motion Pro Race.

Átila Abreu foi um dos que interagiram e competiram contra os fãs, mas também o clima de modernidade do local ficou com uma cara de faroeste quando os postulantes ao título Daniel Serra e Felipe Fraga chegaram para um duelo na pista virtual. A Hero Super Final, corrida que define o novo bicampeão da Stock Car, tem largada às 11 horas de domingo (9/12), e será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV2.

 

Romullo Ribas lidera a Cadete Rookie da Copa SPK

Com vitória nos dois Torneios da Copa Super Paraná de Kart (SPK), Romullo Ribas disputa a Super Final, nos dias 08 e 09 de dezembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, com boa vantagem. Mas, 50 pontos conquistados não garantem o título, considerando que o concorrente mais próximo tem 36, e que 25 ainda estão em jogo. O bom trabalho do “Menino de Ferro” e do preparador Rodrigo Paixão precisa ter continuidade na etapa final. Para conquistar o título da temporada 2018 pela Cadete Rookie a equipe RVC deve alcançar o mínimo de 12 pontos, ou seja, o 5º lugar na etapa. “Tivemos boas disputas durante a competição e é claro que queremos fechar o ano com chave de ouro e receber o título e o troféu de campeão com vitória na etapa”, comentou Rodrigo Paixão.
As atividades oficiais de pista da Copa SPK iniciam no sábado, a partir das 8:00 horas com treinos livres. Às 12:40 horas será realizado a tomada de tempo do 1º Desafio APK de Endurance F4, uma corrida com 2 horas de duração, com largada prevista para às 14:40 horas. A tomada de tempo das demais categorias serão no domingo de manhã, com uma bateria disputada antes do almoço e outra depois. O podium está programado para às 15:00 horas e a entrada é livre nos dois dias do evento.

 

Myasava e Sanchez otimistas para a Stock Light

Os pilotos da MRF Racing/EMS Farmacêutica Gustavo Myasava e Leonardo Sanchez chegam nesta quinta-feira a São Paulo otimista para a 8ª e última etapa da temporada 2018 da Stock Light. A prova será disputada domingo, no Autódromo de Interlagos.

Tanto Myasava quanto Leonardo Sanchez dizem estar confiantes em uma grande apresentação. “Interlagos é uma pista especial. Sempre andamos bem e este ano já fizermos uma pole lá. Será a última corrida do ano por isso é importante fazer uma grande corrida. A equipe tem um bom acerto do carro para o circuito”, acentua Gustavo Myasava.

Leonardo Sanchez diz que por ter participado da prova da Porsche Cup, que foi preliminar da Fórmula 1, no mês passado, lhe ajudou a conhecer o circuito de Interlagos e isto será predominante para que possa fazer uma boa corrida. “A minha meta será concluir a prova, realizar algumas ultrapassagens e terminar em uma boa colocação. Se vier os primeiros pontos na categoria, vamos comemorar muito bom a competente equipe da MRF”, completa Leonardo Sanchez, que já está confirmado como parceiro de Myasava para a temporada de 2019.

 

Alfredinho Ibiapina disputa a Super Final da Copa SPK

Com cinco etapas concluídas, a Copa Super Paraná de Kart (SPK), realiza a última rodada neste final de semana, 8 e 9 de dezembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR. Empatado com 41 pontos na liderança da Cadete, o piloto Alfredinho Ibiapina (Embrasil) precisa da vitória na etapa para não depender do desempenho dos concorrentes na conquista do título de campeão da temporada 2018.
“Não vai ser fácil vencer com tantos pilotos na disputa pelo título. As corridas serão ainda mais emocionantes e as vitórias mais apertadas. O ano todo foi assim e na Super Final os pais vão precisar tomar calmante para aguentar. Vai ser legal! Só espero que eu consiga alcançar o meu objetivo e dar o troféu de campeão como presente de natal aos meus pais, a minha equipe e a todos aqueles que torcem por mim”, comentou Alfredinho Ibiapina.

As atividades de treinos oficiais serão realizadas no sábado a partir das 8:00 horas. Às 12h40 será dada a largada para o 1º Desafio APK de Endurance F4, uma corrida com duas horas de duração para pilotos de 13 a 65 anos. A tomada de tempos e as duas corridas que vão definir para quem vai o título de campeão da Cadete da temporada 2018 serão realizadas no domingo, a partir das 9h10, com podium previsto para às 15 horas. A entrada para assistir ao evento é gratuita.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)