Peugeot comemora o marco de 500 mil SUV 3008 fabricados em Sochaux

0
Postado 30 de novembro de 2018 por bisponeto em
Os dez mil empregados da fábrica da PSA, em Sochaux, na França, celebram o marco de 500 mil unidades do SUV Peugeot 3008 produzidas desde o lançamento do modelo. O veículo fabricado na planta de Sochaux, berço da marca do leão, é reconhecida por levar o selo oficial “Origine France Garantie”, que garante a qualidade e a procedência do produto de origem francesa.

Desde o seu lançamento, em outubro de 2016, o SUV Peugeot 3008 é um verdadeiro sucesso da marca. Hoje, está na terceira posição entre os mais vendidos na França em 2018. Número de vendas tão significativo que permite que a Peugeot seja a líder da categoria de utilitários esportivos na Europa, somando toda sua gama de modelos: 2008, 3008 e 5008.

Para os clientes B2B, o Peugeot 3008 também é líder no segmento C de SUV e ocupa a segunda colocação em volume de carros registrados entre os modelos de passeio na França. Somados a todos esses marcos, o Peugeot 3008 recebeu 63 prêmios em todo o mundo, incluindo o prestigiado Car of the Year, em março de 2017.

O utilitário esportivo foi desenvolvido pela equipe de projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da fábrica de Sochaux e testado nas pistas do Centro de Testes de Sochaux/Belchamp.

Atualmente, são produzidas 1.000 unidades do SUV Peugeot 3008 por dia e para atender a grande demanda do utilitário esportivo, a linha de produção de Sochaux tem trabalhado sete dias por semana continuamente.

A estimativa é de que a unidade fabril de Sochaux produza cerca de 500 mil veículos este ano. Desde sua fundação, a planta já fabricou mais de 23 milhões de carros, principalmente, para a marca Peugeot.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)