Novos modelos GTS completam a família Porsche Panamera

0
Postado 16 de outubro de 2018 por bisponeto em
A Porsche acaba de acrescentar dois novos modelos ainda mais esportivos à sua linha Panamera. Com o poderoso desempenho do motor V8 biturbo de quatro litros (338 kW/460 hp), sistemas de chassi extra dinâmicos incluindo suspensão pneumática de três câmaras e elementos de design e equipamentos únicos, o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo reúnem um pacote de performance sem equivalentes. O pacote Sport Design, por exemplo, com elementos externos em preto e grandes superfícies interiores em Alcantara, é incluído de série. Além disso, a Porsche ampliou seu portfólio de sistemas de conforto e assistência para incluir um head-up display (projeção de informações à frente do motorista, na altura do para-brisa) com várias configurações para toda a linha Panamera.

Emoção e eficiência
No coração de ambos os novos modelos Panamera GTS está um motor V8 de quatro litros com 338 kW (460 hp) de potência e torque máximo de 620 Nm, que gera uma sonoridade e uma experiência de condução emocionantes em combinação com o sistema de escapamento esportivo de série. O motor biturbo, que traz um filtro de partículas de gasolina, supera seu antecessor em 15 kW (20 hp) e 100 Nm, acelerando o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos ao trabalhar em conjunção com o pacote Sport Chrono de série. Os dois modelos alcançam velocidades máximas de 292 e 289 km/h, respectivamente. Não ocorrem interrupções na força de tração, já que a potência é transmitida ao sistema Porsche Traction Management (PTM – gerenciamento de tração) de tração integral pela caixa de câmbio PDK de oito velocidades com dupla embreagem. Seu desempenho excepcional é obtido com o consumo moderado de apenas 10,3 l/100 km (Sport Turismo: 10,6 l/100 km) (veja nota no final). As emissões de CO2 ficam em 235 g/km (Sport Turismo: 242 g/km).

Performance e conforto

Projetados para refletir a dominância técnica dos modelos Panamera GTS, os sistemas de chassi são impressionantemente dinâmicos. A suspensão a ar adaptativa com tecnologia de três câmaras é equipamento de série, o que resulta em flexibilidade de controle e uma ótima amplitude da capacidade das molas. O chassi esportivo dos dois modelos GTS foi rebaixado em 10 milímetros, enquanto a função Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) foi adaptada para uma calibragem ainda mais esportiva. O resultado é uma notável dinâmica lateral. Grandes freios (390 milímetros na frente e 365 milímetros na traseira) proporcionam uma impressionante desaceleração.

Pacote Sport Design com detalhes em preto

Comparados ao seu antecessor, os pacotes de equipamento básicos dos novos modelos Panamera GTS foi significativamente melhorado em diversas áreas. O pacote Sport com uma nova dianteira em preto, acabamento em preto na parte inferior da traseira e uma variedade de elementos escurecidos destaca a aparência mais atlética dos carros. Os modelos GTS são equipados de série com rodas Panamera Design de 20 polegadas. O interior apresenta elementos destacados em Alcantara e aluminio anodizado pretos. O pacote de série também inclui um volante esportivo multifuncional com aquecimento e aletas para troca de marchas com acabamento em Alcantara e o módulo Connect Plus, para uma ampla gama de serviços digitais. Com o pacote opcional Interior GTS, os motoristas podem personalizar seus veículos com vários elementos de design, tais com um conta-giros, costuras especiais e logos GTS em tons contrastantes de Vermelho Carmim ou Crayon.

Display head-up com muitas opções de configuração

Os modelos GTS oferecem as mesmas inovações da linha Panamera de segunda geração. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit digitalizado, sistemas de assistência de vanguarda como o Porsche InnoDrive incluindo controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e eixo traseiro esterçante opcional. O GTS também traz um destaque que é novidade em toda a linha Panamera: o display head-up. Esse mostrador virtual pode ser configurado pelo condutor e projeta, em cores, todas as informações importantes diretamente em sua linha de visão.

Primeiro Panamera GTS Sport Turismo
Tradicionalmente, na Porsche, a sigla GTS se refere a Gran Turismo Sport. O primeiro carro esportivo da Porsche aprovado para uso na estrada, o 904 Carrera GTS, foi lançado em 1963, trazendo a tecnologia das corridas para as ruas. Ele foi seguido pelo 924 GTS e o 928 GTS, que sustentaram esse conceito ao longo das décadas de 1980 e 90. Em 2007, o GTS celebrou sua volta com o Carrera GTS. O Panamera GTS de primeira geração o seguiu em 2011, inicialmente disponível apenas como sedã esportivo. Agora, o novo Panamera GTS também é oferecido na versão Sports Turismo (station wagon). Com uma grande tampa no porta-malas, com soleira baixa, maior volume no compartimento de bagagem e configuração de assentos 4+1, a nova versão do GTS baseada no modelo 2017 atende aos mais altos padrões para o uso cotidiano, disponibilizando ao mesmo tempo um desempenho excepcional.

Os novos modelos GTS já estão disponíveis para encomenda na Europa. Na Alemanha, o Panamera GTS é oferecido a partir de EUR 138.493, incluindo VAT (imposto de valor agregado) e equipamento específico para o país, enquanto o Panamera GTS Sport Turismo custa a partir de EUR 141.349. Os modelos também serão comercializados no mercado brasileiro e tem previsão de chegada em 2019. Preços e pacotes ainda não foram definidos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)