Luiz Pedrucci é nomeado presidente da Renault para a América Latina

0
Postado 29 de outubro de 2018 por bisponeto em
O Grupo Renault anuncia a nomeação de Luiz Fernando Pedrucci como presidente da Renault para a América Latina. Atual presidente da Renault do Brasil, ele substitui Olivier Murguet, que foi nomeado vice-presidente executivo da nova Divisão de Vendas & Regiões.

Luiz Fernando Pedrucci se reportará a Olivier Murguet
Na América Latina a Renault tem presença comercial em quatro países: Brasil, Argentina, Colômbia e México. Este sistema é complementado por importadores em quase todos os outros países da região. Quatro fábricas no Brasil, uma na Argentina, uma na Colômbia e uma no Chile formam o aparato industrial da região. Em 2017, a participação de mercado da Renault na região ficou em 6,7% com um volume total de 390.000 carros vendidos. A força de trabalho na região é de cerca de 12.000 colaboradores.

“Eu tenho total confiança em Luiz Fernando Pedrucci para assumir a presidência da Renault para a América Latina. Ele já ocupou o cargo de Diretor de Supply Chain Americas antes de se tornar presidente da Renault Colômbia em janeiro de 2016. Sua experiência e cultura serão fundamentais para manter o crescimento da participação de mercado da Renault na região e também continuar a implementação do plano estratégico 2017-2022 ‘Drive The Future’”, afirma Olivier Murguet.

Luiz Fernando Pedrucci assumirá a nova posição a partir de 1º de novembro de 2018.
Olivier Murguet

Nascido em 7 de março de 1966, Olivier Murguet formou-se na ESCP-EUROPE Business School. Ele ingressou na Renault em 1990, trabalhando para a Divisão de Controle da Renault em Portugal, e posteriormente ocupou diferentes cargos de gerência na Divisão de Vendas e Marketing na França. Em 1996, foi nomeado Diretor Comercial para o Brasil e, em 2001, Diretor Comercial para a França, o principal mercado do Grupo. Mais tarde, ele foi Diretor da Renault na Polônia, na Espanha e no México, em sequência. Em 2012, ele foi nomeado CEO da Renault do Brasil. Desde 1º de abril de 2015, Olivier Murguet é presidente da região Américas e membro do Comitê de Gerenciamento da Renault.

Luiz Fernando Pedrucci
Nascido em São Paulo, Luiz Fernando Pedrucci tem 45 anos e é formado em Engenharia Mecânica automobilística pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como Diretor Cliente, Qualidade e Serviço na área de Pós-Venda. Em 2012, passou a ser Diretor de Supply Chain da Região Américas. Em janeiro de 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia (SOFASA) como presidente e diretor geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado, fazendo da Renault Colômbia (SOFASA) uma das 40 maiores empresas do país. Em julho de 2017, assumiu a presidência da Renault do Brasil e, juntamente com o time local, levou a marca a alcançar seu recorde de participação de mercado no país em 2017 e novamente em 2018.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)