Leonardo Kovalski é vice-campeão do Paranaense de Terra Marcas “A”

0
Postado 4 de outubro de 2018 por bisponeto em
O piloto curitibano Leonardo Kovalski (Búfalo Bar/Ferro Velho Carraro/Kraftfiz Implantes/Nano/Master Cooler/G5 Expresso) conquistou o vice-campeonato do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018, na categoria Terra Marcas “A”, durante a terceira e última etapa, realizada no fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Nas três etapas da temporada 2018, Leonardo Kavalski venceu três das seis provas disputadas e conquistou três segundos lugares, com o Gol n.º 112, que contou com a preparação da Scuderia Racing. Finalizou o campeonato com 100 pontos ganhos, um a menos que os campeões Juca e Stive, de tão equilibrada que foi a disputa do Paranaense de Velocidade 2018.

Durante a primeira etapa, realizada no início de abril em Cascavel, Leonardo Kovalski (Búfalo Bar/Ferro Velho Carraro/Kraftfiz Implantes/Nano/Master Cooler/G5 Expresso) ficou em segundo nas duas provas disputadas, depois de bom “pega” com Juca e Stive. Na segunda etapa, que aconteceu em junho, no AIC em Curitiba, Marcou a pole-position e venceu as duas baterias, ficando empatado com Juca e Stive na liderança do campeonato. E na terceira etapa, no fim de setembro, em Londrina, Leonardo ficou em segundo na primeira e venceu a segunda prova e com um descarte regulamentar, o título foi decidido a favor de Juca e Stive por um ponto apenas. “Foi um dos campeonatos mais disputados que se tem notícia nos últimos anos, tal a regularidade e performance dos dois carros. Mas tenho que parabenizar os campeões e também valorizar o meu vice, pois a disputa foi com dois dos melhores pilotos da Velocidade na Terra” disse Leonardo Kovalski.

Mas a disputa entre a dupla Juca Lisboa/Stive Tokarski e Leonardo Kovalski (Búfalo Bar/Ferro Velho Carraro/Kraftfiz Implantes/Nano/Master Cooler/G5 Expresso) terá mais um capítulo no próximo dia 21 de outubro, na última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, onde as duas equipes “duelam” mais uma vez pelo título da Terra Marcas “A”. Leonardo Kovalski está na liderança com 184 pontos, contra 174 de Juca Lisboa/Stive Tokarski e certamente teremos mais um belo “duelo” entre as duas equipes. “Mesmo a vantagem que tenho de 10 pontos não me garante nada. Serão mais duas provas muito disputadas e o campeão só será conhecido após o descarte de três provas regulamentares. Nossa equipe vai se empenhar para tentar o bicampeonato da categoria”, concluiu Leonardo.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2018, na categoria Terra Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leonardo Kovalski (PR), 184; 2.º) Juca Lisboa/Stive Tokarski (PR), 174; 3.º) Roberto Bonato (PR), 94; 4.º) Geovane Ciesielski (PR), 72; 5.º) Naor Petry (PR), 64; e 6.º) Marcelo Cordeiro/Júlio Bueno (PR), 58. A sexta e última etapa do Metropolitano de Curitiba 2018 está marcada para os dias 20 e 21 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais.

 

Foto: Victor Lara.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)