BMW apresenta o novo sedã Série 3

0
Postado 5 de outubro de 2018 por bisponeto em
O BMW Série 3 personifica o conceito do prazer na direção esportiva no mercado global de sedans premium há mais de 40 anos. Com seu design dinâmico, dirigibilidade ágil, eficiência excepcional e equipamentos inovadores, reforça as características da marca BMW.

A estreia mundial do novo BMW Série 3 será promovida pela fabricante bávara no Salão do Automóvel de Paris e o lançamento no mercado mundial terá início em 9 de março de 2019. A nova geração do sedã será produzida na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha; na fábrica de Shenyang, administrada pela joint-venture BMW Brilliance Automotive (BBA), na China; e na recém-construída fábrica da BMW San Luis Potosí, no México.

Design exterior: expressão clara e precisa das conquistas esportivas

A nova linguagem de design da BMW revelada no Série 3 mostra o caráter moderno e dinâmico do sedã por meio de linhas precisamente desenhadas e de superfícies surpreendentemente moldadas. O novo Série 3 é 85 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e apenas 1 mm mais alto (1,442 m). Por sua vez, a distância entre eixos do sedã é 41 mm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. Já a presença de bitolas mais largas tem influência direta e positiva no comportamento e na agilidade do sedã. A ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, e o conjunto óptico dianteiro atualizado dominam a parte frontal do carro e é enfatizada por um recorte atraente, que surge no difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis. Visto de perfil, a aparência dinâmica evidenciada do novo Série 3 é resultado das linhas marcantes e das saias laterais. Outros destaques do desenho ficam por conta das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister, outra característica tradicional dos veículos BMW. Na traseira, chamam a atenção os traços horizontalizados e as lanternas com luzes de LED, elegantemente escurecidas.

Interior: uma elegante amostra do estilo esportivo

A nova linguagem de design adotada pela BMW também proporciona uma nova dinâmica na composição de elementos internos do novo BMW Série 3 Sedan. Essa característica acentua a oferta de espaço dentro da cabine ao mesmo tempo em que melhora a disposição de recursos voltados para facilitar a vida do motorista, fazendo com que ele se concentre na estrada, aprimorando a sua segurança e a dos ocupantes do veículo. O novo agrupamento de mostradores do painel de instrumentos, o console central em posição mais elevada e o design do conjunto formado pela iluminação, pelo moderno painel de instrumentos e pela guarnição dos painéis das portas criam uma sensação de amplo espaço, além de uma aura esportiva. Os controles de acionamento das funções estão agrupados em painéis claramente estruturados. No centro, os mostradores, os botões do sistema de ar-condicionado e as saídas de ventilação formam um painel de fácil visualização, enquanto a iluminação pode ser acionada a partir de botões ao lado do volante. O botão Start/Stop, responsável por ligar e desligar o motor, está posicionado agora no novo painel de controle situado no console central, onde estão, também, a alavanca do câmbio, o botão seletor iDrive e as teclas de acionamento do sistema Driving Experience, além do freio de estacionamento.

Cinco poderosos e eficientes motores à disposição

O novo BMW Série 3 será oferecido com cinco diferentes opções de motores. A gama compreende duas unidades de quatro cilindros, a gasolina, com 184 cavalos de potência para a versão 320i, e 258 cv, para o 330i. Além de outros dois motores, a diesel, de quatro cilindros, com 150 cv (318d) e 190 cv (320d). Há ainda mais um bloco a diesel, de seis cilindros em linha, apto a entregar 265 cv e disponível para a versão 330d.

Tecnologia inovadora de chassis

Ao desenvolver a estrutura de carroceria e tecnologia de chassis para o novo BMW Série 3, várias necessidades prioritárias foram definidas: dinâmica de condução aprimorada, características de manejo ágil, direção altamente precisa e desempenho de frenagem superior. No geral, o novo BMW Série 3 é 55 quilos mais leve que o seu antecessor, dependendo da versão e dos equipamentos embarcados. O novo sedã também possui um baixo centro de gravidade e igual distribuição de peso entre os dois eixos (50:50), enquanto a rigidez estrutural da carroceria e o arranjo dos componentes da suspensão foram significativamente aprimorados. A aerodinâmica otimizada do veículo contribuiu para a redução do coeficiente de arrasto do carro para 0,23.

Ambiente premium e equipamento opcional de alta qualidade

As características premium do novo BMW Série 3 também podem ser aprimoradas ainda mais com uma ampla variedade de itens inovadores e de alta qualidade. E as versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport do novo sedã contam com amplas opções de pacotes exclusivos de personalização. Adicionado a isso, novas opções de volantes e detalhes internos desenvolvidos recentemente, materiais de acabamento BMW Individual, como Vernasca e couro Merino, painel de instrumentos revestido em Sensatec ou couro, além de controle automático de três zonas de climatização, aquecimento auxiliar e carregamento sem fio para telefone celular ressaltam os atributos de conforto e estilo exclusivo do novo sedã. O teto solar de vidro, opcional, tem uma superfície translúcida de 100 milímetros. E a iluminação ambiente, também oferecida como opcional, resulta em um ambiente rico em atmosferas, enquanto o sistema de áudio surround Harman Kardon oferece uma sonoridade de prazer excepcional.

Os amplos encostos dos assentos dianteiros, o espaço traseiro para as pernas, além do conforto dos bancos e a facilidade para entrar e sair do veículo contribuem para a sensação de ambiente generoso dentro da cabine. Além disso, o novo porta-malas com 480 litros do BMW Série 3 permite maior capacidade de carga.

Liderando o caminho para a condução autônoma

O novo BMW Série 3 Sedan também utiliza uma série de sistemas inovadores de assistência à condução capazes de fazer com que ele também assuma um papel de liderança rumo à condução autônoma. Entre os itens de série destacam-se os alertas de colisão e pedestre (Collision and Pedestrian Warning) e a função City Braking, responsável por avisar o motorista quando um ciclista é detectado pelos sensores. Entre os opcionais, figuram o controle ativo de velocidade de cruzeiro (Active Cruise Control), com Função Stop & Go, e o assistente de condução com aviso de saída de faixa (Driving Assistant with Lane Departure Warning) e o alerta de mudança de faixa, prevenção de colisão traseira (Lane Changing Warning, Rear Collision Prevention) e alerta de tráfego cruzado (Cross-Traffic Alert).

O pacote de tecnologias de segurança inclui também assistente de condução profissional, que tem como principal sistema o Driving Assistant Professional, um assistente de controle de direção e faixa, que trabalha em conjunto com o motorista para ajudar a manter o veículo na pista de rolagem por meio de dispositivos como assistente de manutenção de faixa (Lane Keeping Assistant), com proteção ativa para colisões laterais e o assistente de evasão. Já a nova geração do BMW Head-Up Display oferece uma área maior de projeção, novos gráficos e exibição adicional de conteúdo.

E no momento de colocar o veículo em uma vaga, o condutor pode contar com a ajuda do controle de distância de estacionamento (Park Distance Control) e da câmera traseira durante as manobras. Também está disponível, o assistente de estacionamento (Parking Assistant), que assume a direção, acelerando, freando e mudando as marchas, com a ajuda da transmissão Steptronic. A gama de funções também inclui o assistente de reversão (Reversing Assistant), que pode inverter a posição do veículo em distâncias de até 50 metros.

Operação intuitiva e conectividade sem falhas

O novo Sistema Operacional BMW 7.0 desempenha um papel de liderança na otimização dos sistemas de controle e de exibição, com funcionalidades modernas e digitais voltadas às necessidades do motorista. O BMW Professional Cockpit, por exemplo, compreende projeções personalizáveis vinculadas a situações exibidas no painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e no display de 10,25 polegadas do sistema de controle. Para uma operação mais intuitiva, o motorista pode escolher entre o acionamento por meio de toque na tela, o botão seletor iDrive, botões no volante, o controle por gestos ou comandos de voz. Já o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), um Assistente Pessoal Inteligente que responde ao comando “Hey BMW”, faz sua estreia no BMW Série 3. Uma característica única em relação a outros assistentes digitais é a possibilidade de dar-lhe um nome. O Assistente Pessoal Inteligente BMW é capaz de explicar todos os tipos de funções, fornecer informações sobre o status atual do veículo (“O nível de óleo está bom?”) e responder a perguntas (“Quais mensagens de alerta eu tenho?”). O Intelligent Personal Assistant é, em suma, o co-piloto ideal e particularmente útil no dia a dia a bordo, respondendo a comandos de voz para ajudar o motorista com inúmeras tarefas, aumentando a produtividade e o entretenimento a bordo. A gama de funções e habilidades disponíveis desta tecnologia será constantemente expandida como parte das atualizações regulares do sistema e que podem ser realizadas perfeitamente em um smartphone e no carro por meio do programa de atualizações remotas (Remote Software Upgrade).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)