C O L U N A R E T A O P O S T A:

0
Postado 27 de setembro de 2018 por bisponeto em
Romullo Ribas quer vencer etapa da Copa Super Paraná

Campeão das duas primeiras etapas que concluíram o Torneio de Verão da Copa Super Paraná de kart (SPK), o piloto “Prata da Casa”, Romullo Ribas volta ao kartódromo de Pinhais para a disputa da 2ª rodada do Torneio de Inverno. O evento será realizado neste final de semana, dias 29 e 30 de setembro e o ingresso para as corridas no domingo será 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Instituto Paranaense dos Cegos (IPC).

Romullo Ribas dedicará algumas tardes desta semana aos treinos no kartódromo Raceland com o objetivo de acertar o novo equipamento para a disputa da 4ª etapa da Copa SPK. “O kart é novo e precisamos encontrar o acerto ideal para que o Romullo consiga alcançar a vitória na Cadete Rookie, e quem sabe, também na categoria principal em que ocupa o 5º lugar na classificação Geral do Torneio de Inverno”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto. Os treinos oficiais, quatro por categoria, iniciam às 8 horas de sábado com briefing no final da tarde. A tomada de tempos e as duas baterias serão realizadas no domingo, a partir das 8 horas, com podium previsto para as 16 horas.

Suptitz terá novo navegador na 6ª etapa do Gaúcho de Rali

Líder da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, o piloto paranaense Sandro Suptitz disputa a 6ª etapa dom Campeonato Gaúcho com um novo navegador. Na prova a ser disputada neste sábado, ele terá o experiente Robson Schuinka como navegador, substituindo Eduardo “Lobinho” Ortolan, que não poderá ir a Ipiranga do Sul em função de compromissos profissionais.

Suptitz estará competindo praticamente em casa, uma vez que Ipiranga do Sul, cidade de dois mil habitantes localizada no Alto Uruguai, é vizinha a Getúlio Vargas, sede da Rally Center, que prepara o carro da equipe Cascavel Motorsport.

Ocupando a terceira colocação da RC4 no Gaúcho, com 18 pontos, Suptitz destaca que vai a Ipiranga para treinar e acertar o carro para a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de novembro, no Paraná. Ele e Ortolan chegam à final na liderança, porém uma vantagem de apenas seis pontos. “Queremos chegar a Curitiba, para o Rali da Graciosa, com o carro bem acertado. Decisão não permite erros. O Lobinho está atendo a detalhes técnicos, logística da prova, pneus, parte burocrática da prova e eu estou concentrado 100% na pilotagem, na preparação do carro, daí a importância em competir em Ipiranga do Sul”, frisa Suptitz.

Alfredinho Ibiapina treina visando a Copa Super Paraná

Depois de algumas disputas longe de casa, Alfredinho Ibiapina (Embrasil) terá final de semana com a torcida dos amigos e familiares mais próximos. Nos dias 29 e 30 de setembro, o kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, recebe a 4ª etapa da Copa Super Paraná de Kart. Vindo de boas disputas no SPR Ligth, no Beto Carrero, em SC, e no Campeonato Paranaense, em Pato Branco-PR, o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina intensifica os treinos com o objetivo de conquistar o melhor resultado na rodada.

Vice-líder da Cadete, com uma diferença de 7 pontos para o ponteiro, o comandante do kart numeral 8 quer a vitória para se manter na briga pelo título do campeonato. “Eu fui bem em várias provas, mas o primeiro lugar tem escapado por pouco. Espero que este final de semana seja de grandes corridas e que alcance o meu objetivo de subir no degrau mais alto do podium”, comentou Alfredinho Ibiapina. A programação conta com quatro treinos oficiais por categoria no sábado, a partir das 8:00 horas, e briefing com os pilotos no final da tarde. A tomada de tempo e as duas baterias serão realizadas no domingo. O ingresso para as corridas será 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será entregue para o Instituto Paranaense de Cegos (IPC).

Paranaense Marcas B terá confronto Curitiba x Cascavel

O automobilismo do Paraná terá um fim de semana de decisão, com a realização da 3ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Estado. A promoção e organização são da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com apoio da Bana Pneus, Pirelli e London Hotel.

A decisão da categoria Marcas B terá o confronto da Capital x Interior ou de Curitiba x Cascavel. A dupla Allan Aquino/Anderson Portes, de Cascavel, venceu as etapas de Cascavel e Curitiba e lidera o campeonato, com 82 pontos. Ele tem uma vantagem de 28 pontos para a dupla João Paulo Naumes/Alisson Nurnberg, de Curitiba, que soma 54 pontos. Em terceiro e também na briga pelo título está outro Willians Jeferson Peres, também de Curitiba, com 35 pontos. A programação terá início nesta quinta-feira à tarde e prossegue até domingo, quando serão conhecidos todos os campeões.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)