Carlos Ayala assume presidência da DAF Caminhões Brasil

0
Postado 18 de agosto de 2018 por bisponeto em
A DAF Caminhões Brasil anuncia Carlos Ayala como novo Presidente da operação brasileira da companhia. O executivo, que ocupava desde janeiro o cargo de Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, assume o lugar de Michael Kuester, que volta à Seattle, nos Estados Unidos, em uma posição junto ao Board da PACCAR.

Ayala está na companhia desde 1985. Desde então, se destacou como Diretor Comercial América Latina, Diretor Comercial e Diretor Nacional de Vendas da Kenworth México, marca emblemática do Grupo PACCAR. O executivo também fez parte do quadro de profissionais da engenharia e operações, acumulando grande experiência em todo o ciclo do produto, do desenvolvimento ao pós-venda.

Sua formação acadêmica começou na Universidade de Cetys, no México, onde cursou engenharia mecânica. Mais recentemente, Carlos concluiu o Programa Executivo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

“O Brasil é um país excepcional, tanto na sua cultura e beleza, quanto no seu potencial de mercado. Esta é uma das razões de ter sido escolhido para sediar a primeira fábrica DAF fora da Europa, o que aumenta a responsabilidade da minha missão no país. Estou muito feliz e focado no crescimento da DAF Caminhões no Brasil. Tenho certeza que junto com o nosso time de colaboradores vamos seguir esta trajetória positiva e atingir nossas metas comerciais e de satisfação dos clientes”, ressalta Carlos Ayala.

O executivo continuará sediado em Ponta Grossa, no Paraná, onde está localizada a fábrica da companhia. Desde janeiro no Brasil, o novo presidente já viajou para várias regiões do país, em contato com Concessionárias e clientes.

“Meu tempo como vice-presidente foi muito valioso para me aprofundar no mercado e na cultura do transportador brasileiro. Estamos em um território extenso, com operações de todos os tipos e níveis de severidade. Além disso, termos clientes apaixonados pelas estradas e por caminhões, o que torna o nosso trabalho mais desafiador e empolgante”, finaliza o Presidente.

Crescimento no Brasil

A DAF Caminhões vem apresentando crescimento constante no país, com mais de 3,5 mil caminhões emplacados. O desempenho de vendas da marca a coloca em uma posição de destaque frente aos concorrentes no seu segmento de atuação, de caminhões acima de 40 toneladas. A participação de mercado da DAF em 2018 é de 7,2%, no quarto lugar em vendas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)