Nissan Leaf Nismo pronto para estreia mundial

0
Postado 20 de julho de 2018 por bisponeto em
O Nissan Leaf Nismo começa a ser vendido no dia 31 de julho, no Japão. Pela primeira vez, o modelo associa a empolgação e as tecnologias avançadas do campeão mundial de vendas do segmento elétrico com a performance e a imagem esportiva dos carros Nismo produzidos em série. Ele entrega acelerações mais ágeis, tem suspensão e pneus customizados, oferecendo melhor dirigibilidade e conforto de condução, além de um design interno e externo estiloso.

O modelo é baseado no novo Nissan Leaf, que foi lançado em outubro de 2017. O novo Leaf oferece a impressionante aceleração e a performance ambiental de um motor 100% elétrico, design dinâmico e tecnologias avançadas como o e-Pedal, bem como os dispositivos de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park.

O novo Nissan Leaf é o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. O veículo 100% elétrico conquistou uma série de premiações, resultado de sua tecnologia de ponta e performance zero emissão. Durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, o modelo foi eleito “Carro Verde Mundial de 2018” (2018 World Green Car award), além de ter sido classificado com 5 estrelas pelos padrões de avaliação de veículos novos da Europa e do Japão, respectivamente Euro NCAP e Japan NCAP (New Car Assessment Program).

A Nissan pretende vender anualmente 1 milhão de veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o novo Nissan Leaf, até o ano fiscal de 2022.

Divisão de automobilismo esportivo e preparação de veículos da Nissan, a Nismo lançou sua primeira série de carros de produção em 2013, com o Nissan Juke Nismo. Desde então, a marca lançou os modelos Nissan March Nismo, Nissan Note Nismo, Nissan 370Z Nismo, Nissan GT-R Nismo e Nissan Serena Nismo.

Confira alguns detalhes do novo Nissan Leaf Nismo: 

Design externo

O Nissan Leaf Nismo apresenta asas duplas em camadas, características dos modelos de produção em série da Nismo, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto. Dando pistas da condução de alta performance proporcionada pelo centro de gravidade mais baixo, o exterior também conta com rodas de alumínio customizadas de 18″, que minimizam a resistência ao ar.

Design interno

Esportivo, o interior desperta os sentidos com o uso generoso de detalhes no vermelho característico da Nismo, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios. Já o painel de instrumentos exibe um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

Performance do chassi

Os pneus exclusivos de 18″ e alta aderência do Nissan Leaf Nismo, associados ao sistema de suspensão customizado, oferecem uma pilotagem confortável e uma dirigibilidade estável. A direção elétrica – que também recebeu foi reconfigurada – e o Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control), oferecem grande estabilidade e capacidade para se manter na faixa de rolamento.

Aceleração confortável

A central eletrônica com nova configuração do Leaf Nismo permite uma aceleração com respostas ao mesmo tempo fortes e suaves. Assim, a condução é confortável tanto em meio urbano como em estradas sinuosas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)