Jair e Duda Bana correm o Brasileiro de Endurance em Tarumã

0
Postado 19 de julho de 2018 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) vão participar da 3.ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, na categoria P1, que será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, neste fim de semana (20 e 21/7). A prova denominada Três horas de Tarumã será disputada nas categorias Força Livre, P1, P2, P3, GT3 e GT4, e a organização espera um grid superior a 30 carros com potentes máquinas entre protótipos e GTs, assim como foi em Interlagos. A supervisão do evento será da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As atividades de pista da terceira etapa do Brasileiro de Endurance 2018 começa nessa sexta-feira (20/7), com a realização de quatro treinos livres e o classificatório, onde as equipes aproveitam para acertar os carros para a corrida. A dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus), quer repetir o bom resultado da segunda etapa em São Paulo, onde subiram ao pódio, na terceira posição da categoria P1 e oitavo lugar na Geral. A categoria P1 inclui potentes protótipos, que mais uma vez prometem fazer frente aos “carrões dos sonhos” e brigar pela vitória da prova. Entre os favoritos estão o pole na primeira etapa, o AJR n.º 88, de Vicente Orige, Carlos Kray e David Muffato, o multicampeão Tubarão n.º 05 de Tiel de Andrade e Julio Martini, o MCR Lambo n.º 18, do trio Cláudio Ricci, Fernando Poeta e Humberto Giacomello e o Protótipo Predador n.º 35, de Jair e Duda Bana.

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma etapa do Brasileiro de Endurance 2018, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage Performance. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, nas categorias Força Livre e P1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001, 2010 e 2017 e é uma das candidata à pole position em sua categoria. “Depois do bom desempenho na segunda etapa em Interlagos, o carro foi totalmente revisado e está pronto para mais um desafio, agora em Tarumã. Fizemos algumas modificações na ventilação dos freios, que vai nos ajudar na prova do circuito gaúcho”, disse Jair Bana. “O pessoal da G-Stage Performance tem feito um ótimo trabalho no Protótipo Predador, que nos dá condições de andar sempre entre os primeiros na categoria e na Geral. Numa competição nacional e de alto nível, conseguir estar entre os carros mais rápidos é fruto de muito desenvolvimento e empenho de todos na equipe. Vamos em busca de mais um pódio na categoria”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

– Programação –

A programação do Brasileiro de Endurance em Tarumã começa nesta sexta-feira (20/7), com quatro treinos livres, sendo dois de manhã e dois à tarde. O treino classificatório das categorias P2 e P3 será das 15h30 às 15h45, o das categorias GT3 e GT4 será das 16 às 16h15 e o da categoria P1 acontece das 16h30 às 16h45. Das 17h30 será realizado o briefing dos pilotos. No sábado (21/7), haverá vistoria técnica das 8 às 11 horas. O warm-up será realizado das 10h45 às 11h15. Às 13 horas acontece a largada para a terceira etapa da temporada 2018, para três horas de prova e muita disputa na pista de Tarumã. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 16h40.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)