Citroen apresenta o seu novo furgão Berlingo na Fipan 2018

0
Postado 28 de julho de 2018 por bisponeto em
A Citroën realiza a avant-première de seu novo furgão Berlingo na FIPAN 2018 – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos. O modelo, que já teve mais de 1,5 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, chega às concessionárias da marca em agosto e reforça a ofensiva Citroën no segmento de veículos utilitários leves, subsequente à chegada do Jumpy Furgão e Jumpy Minibus.

Ágil e inteligente, o Novo Citroën Berlingo apresenta uma capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao excelente aproveitamento de sua carroceria e as caixas de rodas que não invadem o compartimento de carga. O modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral deslizante de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com espaço reduzido. Marca inicia as vendas do veículo no Brasil com preço a partir de R$ 64.990,00.

O Novo Citroën Berlingo também oferece a maior potência de sua categoria, graças ao motor 1.6 16V Flex, que entrega 122 cv a 5.800 e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.000 rpm – sempre associado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. Particularmente moderno, este motor traz como destaque a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (tanquinho), assim como comando de válvulas variável VVT, que assegura sempre um desempenho otimizado, independente do regime de rotação.

Sinônimo de economia, o Novo Citroën Berlingo recebeu Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO. Contribui para isso o novo quadro de instrumentos 100% digital, que, além de moderno e com excelente legibilidade, oferece Indicador de Troca de Marcha (GSI).

A exposição do Novo Citroën Berlingo na FIPAN marca o início das vendas em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil. Disponível em versão única, traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura, computador de bordo, entre outros.

Novo Citroën Jumpy: muito mais para o seu negócio

Na FIPAN 2018, o Novo Citroën Berlingo será exposto ao lado do Novo Citroën Jumpy, modelo conhecido pelo seu conforto, versatilidade, robustez e economia. O modelo oferece uma carga útil de 1.500 kg e um PBT total de 3. 219 kg, além de um compartimento de carga de 6,1 m³ (que pode chegar a até 6,6 m3 com o Moduwork).

Referência de tecnologia, o modelo é equipado com um motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. Ele gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumpy em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir tanto na estrada quanto na cidade. Este motor, o mais econômico de sua categoria, assegura grande autonomia ao modelo (até 820 km em ciclo misto).

Lançado no Brasil no final do ano passado, o Novo Citroën Jumpy é um verdadeiro sucesso de vendas, com mais de 700 unidades emplacadas e participação de 55,4% nas vendas do segmento de furgões médios (K1).

Aliado ao seu negócio

A avant-première do Novo Citroën Berlingo ocorre em um ambiente voltado ao perfil de empreendedores que necessitam de um veículo com as características do novo utilitário da marca francesa, ideal para o dia a dia das panificadoras, indústrias de panificação e empresas de Food Service. Promovida há mais de 20 anos, a FIPAN é a maior feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no setor alimentício, como restaurantes, pizzarias e bufês.

A vocação natural dos veículos comerciais da Citroën é justamente atender com eficiência os diferentes tipos de consumidores, que vão desde os que atuam no campo da construção civil até os do ramo de serviços – segmento no qual apenas a área de Alimentação representa 2,4% do PIB brasileiro.

Qualidade e competitividade no Pós-venda

Buscando oferecer um Pós-venda de referência no segmento, tanto o Novo Citroën Berlingo como o Novo Citroën Jumpy contam com as facilidades e vantagens do Compromisso Citroën Pro, programa da marca que garante prioridade nos serviços das concessionárias Citroën, como a Revisão no mesmo dia, Revisão Preço Fixo, Veículo reserva, Facilidade de pagamento e 8 anos de assistência 24 horas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)