Jaguar Land Rover testa carros inteligentes em rodovias conectadas

0
Postado 28 de junho de 2018 por bisponeto em
A Jaguar Land Rover está testando carros inteligentes e conectados em estradas do Reino Unido para se preparar para carros autônomos. Os testes em vias públicas fazem parte de um projeto de 7,1 milhões de libras destinado a criar a primeira infraestrutura para carros autônomos totalmente conectada do Reino Unido. Mais de 60 km de estradas britânicas se beneficiarão de uma combinação mundial de tecnologias sem fio (DSRC, redes móveis 3 / 4G, WiFi e redes de fibra ótica), garantindo que os veículos sempre possam ser conectados uns aos outros.

Conectar carros entre si e em seus arredores é um passo vital para a implantação segura e em grande escala de carros autônomos. A tecnologia de conexão mais recente complementa outros sensores e amplia a capacidade de um veículo para “ver” mais longe e “falar” com outros veículos, com a infraestrutura, com os pedestres e com a rede. Por exemplo, ao advertir que um carro muito à frente freiou, a tecnologia permite que o motorista seguinte evite um acidente em potencial. O sistema funcionará tanto na direção manual quanto autônoma e, portanto, melhorará muito a segurança no trânsito em todos os níveis de autonomia.

Colin Lee, gerente de conectividade da Jaguar Land Rover, disse: “Para aproveitar todos os benefícios dos carros autônomos, precisamos entender a infraestrutura necessária para apoiá-los. A conectividade não só nos leva um pouco mais perto de tornar os carros autônomos uma realidade, mas também cria a plataforma para trazer recursos de segurança mais conectados aos nossos clientes nos próximos anos. Estamos trabalhando com alguns especialistas globais fantásticos da indústria e da academia e estamos ansiosos para levar o projeto para a próxima fase de testes”.

A Jaguar Land Rover testará uma série de recursos inteligentes conectados como, por exemplo, aviso de emergência de luz de freio eletrônico, aviso de emergência e sinalização no veículo para aviso de obras e aviso de condição de tráfego.

O UK CITE é apenas um dos projetos conectados e autônomos que está ajudando a Jaguar Land Rover a oferecer aos clientes uma maior variedade de recursos, mantendo uma experiência de condução agradável e segura. Esse projeto faz parte da visão da empresa de alavancar a conectividade para viabilizar o carro autônomo na mais ampla gama de condições de direção real e on-road.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)