Com mais um pódio, Romullo Ribas continua liderando na Cadete Rookie

0
Postado 19 de junho de 2018 por bisponeto em
O final de semana foi intenso para o piloto representante de Pinhais, Romullo Ribas durante a 3ª etapa da Copa Super Paraná de Kart, realizada no sábado (16/6), no kartódromo Raceland, em Pinhais. O frio e a chuva exigiram mais arrojo e habilidade para não rodar na pista extremamente molhada. Com dois segundo lugares, Romullo Ribas se manteve líder da Cadete Rookie e ficou no Top Five da Cadete.

Na primeira bateria, largando da terceira posição do grid da Rookie, Romullo Ribas conseguiu ganhar um posto no final da reta. Passou a disputar a liderança da classe, e na metade da prova alcançou o objetivo. Manteve o ritmo de tocada, mas na última volta perdeu rendimento e cruzou a linha de chegada em segundo na Rookie e em quinto lugar na Geral. Na bateria seguinte, Romullo Ribas fez boa largada e manteve a posição até a bandeirada final.

No final das baterias, Ribas foi surpreendido por Gabriel Carriconde, da Ric+Esportes, programa do grupo Ric de Comunicação, que se encantou com o uniforme de Homem de Ferro usado por ele. O apresentador, que é fanático pelos filmes da Marvel, teve assunto de sobra com o piloto. Na entrevista superdescontraída, Carriconde fez o comandante do kart número 07 prometer que não abandonaria o traje do Tony Stark quando ele for adulto e chegar na Fórmula 1, categoria sonho do jovem piloto. Enquanto isso, Romullo Ribas continua a sua preparação no kart, categoria de base do automobilismo.

A próxima etapa da Copa Super Paraná de Kart será nos dias 29 e 30 de setembro, no Raceland em Pinhais.

Texto e fotos: Eni Alves.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)