BMS 2018: Brasil de duas rodas vai se encontrar em Curitiba

0
Postado 4 de junho de 2018 por bisponeto em
Um conceito completamente novo de evento no Brasil. Quem teve a oportunidade de participar do Daytona Bike Week, um dos maiores encontros desse tipo do mundo, vai reconhecer no BMS algumas de suas características: música boa, competições, exposições, novidades da indústria e uma mistura de tribos que tem a liberdade na veia. Mas o toque é brasileiro. E o tamanho é de quem está chegando para conquistar um público que ainda não sabe, mas vai se amarrar muito na ideia! Esta será a 4.ª edição, mas muita coisa mudou. O local foi transferido para a Usina 5, um antigo complexo industrial revitalizado para eventos multiculturais da capital paranaense, com mais de 50 mil m2.

“O local já é o grande diferencial desta edição e possui um cenário único, proporcionando um evento que com certeza trará experiências nunca antes sentidas no mundo duas rodas. Junto com todos os espaços, estamos montando locais próprios para os visitantes estacionarem suas motos, do lado das principais atrações, permitindo mais conforto e segurança”, comenta Bruna Wladyka, diretora de marketing do evento.

Isso significa que a proposta principal será proporcionar uma experiência plena, desde a chegada, até a saída do visitante. Uma atmosfera criada por culturas que se parecem e se completam, como motocicleta, música, skate e tatoo. Tudo isso junto e misturado com a estrutura certa para você se sentir num verdadeiro parque de diversões!

Atrações

Estão confirmadas as principais marcas de motos e acessórios do mercado, que trarão lançamentos, além de produtos e diversos serviços para os motociclistas. Centenas de novidades que o visitante conhecerá pela primeira vez, aqui no BMS.

Para quem gosta de adrenalina, o ponto alto, com certeza, será o famoso “Muro da Morte” (Wall of Death), que desafia as leis da gravidade por meio de acrobacias de três motos em um ângulo de 90º. Quem visitou o Salão Duas Rodas em São Paulo, no ano passado, vai lembrar da atração, uma das mais concorridas do evento. O “Muro” é criação do BMS e viaja o Brasil inteiro. Mas as raízes estão fincadas em Curitiba.

Competições de Flat Track, a categoria que mais ganha força no cenário mundial do motociclismo. Um resgate às antigas corridas americanas, na pista oval de terra batida (Dirt Track). Com a diferença que agora as motos são feitas especialmente para a categoria, ganhando tecnologia e desbravando um território novo, com velocidade! Para se ter ideia, super pilotos de Moto GP como Marc Marquez e Valentino Rossi, usam a modalidade como treino entre as temporadas do Mundial para ganhar resistência e agilidade. Várias marcas estão preparando surpresas incríveis para o Dirt Track! Aguardem!

O BMS 2018 também terá Test-Rides em uma pista Off-road cuidadosamente montada para proporcionar a melhor sensação de pilotagem para diversas categorias de motocicletas, especialmente as Big Trails! Neste quesito, o padrinho é o Marcelo Silvério, um dos pioneiros do motocross no Estado do Paraná e praticante de diversas modalidades: Super Cross, Cross Country, Velocidade na terra e grande incentivador e piloto de um dos esportes mais recentes no Brasil, o Flat Track.

Para completar o astral, shows de Globo da morte, freestyle e wheeling.

Grandes nomes da customização

Uma arena inédita de mais de 1000 m2 será destinada aos maiores nomes da customização do Brasil. Além deles e suas obras de artes, teremos motos que serão expostas pela primeira vez ao público, como é o caso da Caffeine Custom, da Bendita Macchina, motos feitas exclusivamente para mulheres, e customizadas de diferentes marcas como BMW, Honda, Yamaha, Triumph, Harley e outras.

Até o momento, já estão confirmados no espaço: Bendita Macchina, Célio Dobrucki, Dynamite Crew, 212 Garage Racing, Garage Metallica, Johnnie Wash, Lucky Friends Choppers Garage, Wolf Motorcycles, Garagem Rabugentus, Leo Dalla, King Kustom, Garage 440, Milwaukee, Motodax, Caffeine Custom, Oregana Motorcycles, Dream Machine – Develop Machina e Cepa Custom Shop.

Nesta área, não vão faltar ações e novidades. Ao lado das máquinas expostas, outros artistas estarão fazendo demonstrações de trabalhos como aerografia e Pinstripe, comercializando peças customizadas desde capacetes, tanques de motos até tênis e shapes de skate! Quem já está confirmado: Silvão, Nunes Pinstriping, Gabriel Free Hand, Xande Souto, Leo Dalla e Sthephanie Corvett.

Completo

Quem chegar de moto terá um estacionamento VIP, para não perder tempo na entrada! As mulheres, também terão tratamento diferenciado. Com charme total, todo o respeito e admiração, o BMS 2018 preparou um espaço exclusivo para elas, que serão alvos de campanhas durante todo o período do evento.

Além disso, estúdio de tatuagem, shows de bandas diversas, apresentações de Freestyle, Globo da Morte e pista de skate. Na praça de alimentação no estilo american food, a presença da carreta Johnnie Wash e Lucky Wings incrementará o espírito do BMS 2018.

“Será um evento para a família, com exposições, música, negócios, gastronomia, atrações de acrobacias, customização e outros segmentos que são conectados com a motocultura, como skate e tattoo, além de apresentações exclusivas do Wall of Death. É feito para unir motociclistas de todos os estilos durante três dias de encontro”, explica Cezinha Mocelin, organizador do evento.

As pré-vendas especiais ocorrem por meio do site simpla.com.br e os interessados também podem acompanhar informações sobre o evento pelo Facebook @bmsmotorcycle, Instagram @bms_motorcycle e pelo site oficial http://bmsmotorcycle.com.br/.

Serviço:

BMS Motorcycle 2018;

Data: De 17 até 19 de agosto;

Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 2 – 192 – Prado Velho), Curitiba;

Informações: http://bmsmotorcycle.com.br ou pela fanpage @bms_motorcycle;

Classificação: Livre;

Produção: 302;

Patrocínio: Heineken;

Hashtag Oficial : #BMSmotorcycle #BMS4;
Facebook: @bmsmotorcycle;
Instagram: @bms_motorcycle.

Descrição das atrações:

Montadoras e expositores do segmento duas rodas – Durante os três dias do evento, as principais montadoras nacionais e internacionais estarão expondo seus lançamentos e produtos em um amplo espaço. Uma ótima oportunidade para conferir as novidades do mercado e informações das mais importantes marcas do segmento. Tanto montadoras como expositores, irão apresentar seus itens e serviços, tirar dúvidas, interagir com o público presente e realizar ações;

Exposição de motos customizadas – O mercado de customização vem crescendo a cada ano no Brasil, se tornando uma das principais tendências da área e o BMS contará com um espaço destinado aos apaixonados pelo setor de moto custom, estilo que dominou a cena nos Estados Unidos e na Europa. As principais referências do País e importantes nomes de customização e da venda de peças estarão expondo suas criações, montagens, interagindo com os participantes do evento, tirando dúvidas e comercializando motocicletas. Completos ateliers de motos também estarão disponíveis para visita do público;

Wall Of Death (Muro da Morte) – Um projeto inovador, com últimos registros nos anos 60/70 no País, que desafia as leis da gravidade com acrobacias radicais em alta velocidade e em um ângulo de 90 graus. A apresentação leva uma experiência inovadora e repleta de adrenalina ao público, que assiste a todas as manobras do alto de uma arena de madeira a poucos centímetros dos pilotos. Os profissionais que se apresentam são treinados especialmente para o grau de dificuldade das manobras, que vai aumentando a cada show. Uma experiência única e inesquecível para quem adora o universo duas rodas;

Corridas e apresentações na pista Dirty Track – O BMS contará com apresentações e disputas com pilotos reconhecidos e aclamados em todo o Brasil em sua pista Dirty Track. Durante o evento, acontecerá a classificatória para o Lucky Friends Rodeo, de Sorocaba , evento tradicional que inspirou a pista de Curitiba. Grandes nomes vão mostrar todas as suas habilidades em um espetáculo repleto de adrenalina, manobras e velocidade;

Sobre a Dirty Track: A pista oval de terra é uma forma de corrida de motociclismo, em que times ou indivíduos competem correndo no sentido anti-horário sobre uma quantidade determinada de voltas, geralmente quatro a seis, com pontos sendo atribuídos por tempo ou ordem de chegada. As máquinas utilizadas são personalizadas e os motores podem executar altos índices de compressão, resultando em mais potência e velocidade;

Apresentações e manobras na pista de Freestyle – Pilotos reconhecidos e grandes nomes do segmento vão executar manobras acrobáticas, saltos e desafios na pista de Freestyle do evento, levando o público presente a sentir reações únicas, podendo conferir um grande show repleto de interação em uma das modalidades mais radicais do motociclismo;

Gigano Globo da Morte – Não será só o Wall Of Death (Muro da Morte) que apresentará as suas manobras radicais ao público do BMS 2018. A tradicional equipe Cigano Globo da Morte, com sua única e inesquecível arte, levará as mais diferentes acrobacias em um globo metálico para o público, com renomados globistas do Brasil e da América Latina;

Lounge e pista de Skate – O universo do Skate está cada vez mais próximo ao do motociclismo, pela sensação de liberdade e de aventura que os dois segmentos possuem, principalmente em países como Estados Unidos e Austrália. Por conta dessa tendência de aproximação, o BMS contará com ampla pista de skate, com apoio das marcas Vrummm Kustom Lifestyle e da Forever Six Wheels que combinam essas duas práticas. Além da pista, um amplo lounge deste setor estará disponível para os amantes dos esportes radicais;

Loja Temporária Nova Garagem – O retrô veio como tendência e continua firme e forte na decoração, na moda, em produtos e até mesmo no mercado cinematográfico. Como o segmento duas rodas sempre esteve bem próximo dos estilos mais inveterados, a famosa loja Nova Garagem contará com um espaço de comercialização e exposição de produtos, ou ainda que sigam o design antigo. Mobiliários, objetos de decoração, um setor exclusivo de discos de vinil, itens de utilidade pessoal, placas, quadros, vestuários e tudo o que remeta ao retrô e ao mundo do motociclismo estarão sendo comercializados no BMS;

Estúdio de Tatuagem – O BMS 2018 terá um grande espaço destinado aos amantes da tattoo. Eles poderão agendar sessões para os três dias de evento, ou ainda conferir criações e pouco do trabalho dos artistas;

Palco Central BMS – Em um grande palco central, bandas, grupos e músicos dos mais diferentes segmentos musicais, como rock n`roll, jazz, blues, indie, folk, country americano entre outros, apresentarão suas versões de covers e músicas autorais, em um verdadeiro festival musical do mundo duas rodas;

Comida e bebida boa – E como não podia faltar gastronomia, o BMS apresentará opções da culinária norte-americana com carnes defumadas e acompanhamentos. Os pratos serão feitos em cinco diferentes tipos de churrasqueiras. Para acompanhar, três amplos bares com diferentes drinks e o melhor da Heineken para acompanhar.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)