Rolls-Royce apresenta o Cullinan, seu primeiro SUV

0
Postado 15 de maio de 2018 por bisponeto em
A Rolls-Royce está lançando Cullinnan na Europa, o primeiro SUV britânico de extremo luxo, que chega para “brigar” com o Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, Jaguar F-Pace, entre outros. Ele usa a mesma plataforma do Phantom e o seu preço é US$ 325 mil (cerca de R$ 1,17 milhão na conversão direta), porem o utilitário esportivo não tem data confirmada para vir ao mercado brasileiro. O Cullinan tem o mesmo motor de 6,75 litros V12 biturbo do sedã, capaz de render 570 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, com tração nas quatro rodas e modo de condução “off-road”.

O design não chega a ser uma novidade, após os primeiros flagras, a Rolls-Royce nunca fez questão de esconder que o Cullinan viria com a mesma cara dos sedãs Ghost e Phantom. Grade dianteira robusta e cromada com faróis retangulares, bem como o “espírito do êxtase” dando o ar da graça na ponta do capô. O Cullinan começa a se diferenciar dos outros sedãs da Rolls-Royce na traseira, principalmente por conta das lanternas em tamanho reduzido. Dessa forma, o novo SUV parece ainda maior.

Como não poderia deixar de ser em um Rolls-Royce, a suspensão é pneumática para garantir conforto em qualquer tipo de terreno, com altura ajustável automaticamente de acordo com as condições do piso – ela também pode ser elevada ou rebaixada por meio de um botão.

Medindo 5,34 metros de comprimento, 2,16 metros de largura e 1,83 m de altura, o Cullinan pesa 2,6 toneladas, o Culliman se mostra um dos SUVs mais espaçosos de seu segmento.

Assim como no sedã, as portas traseiras são abertas no sentido oposto das dianteiras, para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros e se o usuário quiser, as portas podem ser abertas e fechadas com o apertar de um botão – ou basta encostá-las que o carro as fecha por conta própria.

Seu porta-malas tem capacidade para transportar até 560 litros no espaço normal, ampliados para 1.930 litros com o banco traseiro rebatido – por falar nele, pode vir em peça única, como em carros convencionais, ou ser substituído por duas poltronas individuais, a famosa terceira fila de bancos, com ajustes elétricos e função de massagem. Nessa configuração, elas são separadas por um console central com geladeira integrada.

O interior luxuoso combina madeira, couro e outros materiais de primeira linha, enquanto o painel de instrumentos é totalmente digital. O Cullinnan também não descuida da segurança, trazendo de série itens como sistema de visão noturna, quatro câmeras externas para visão “360 graus”, alertas de colisão e de tráfego cruzado e assistente de manutenção de faixa.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)