Alfredinho Ibiapina conquista novo podium na Copa SPGV

0
Postado 8 de maio de 2018 por bisponeto em
Com menos de um ano no kart e estreante na Copa São Paulo da Granja Viana, a evolução na pilotagem de Alfredinho Ibiapina tem sido constante. Na 4ª etapa da competição encerrada no sábado (5/5), o piloto curitibano arriscou algumas manobras, em certos pontos saiu do traçado comum para tentar ultrapassagens e obteve sucesso.

No treino classificatório marcando o tempo de 51s036 conseguiu a 17ª posição entre 30 competidores na Geral, e o 8º lugar na Cadete Rookie, que reuniu 14 karts. Largou bem na primeira prova mantendo a posição inicial. A Cadete é uma categoria extremamente competitiva em que a grande maioria dos pilotos andam no mesmo ritmo. Assim, é preciso saber o momento certo para tentar a ultrapassagem, e foi o que Alfredinho Ibiapina fez uma, duas e na terceira vez saiu do risco do traçado feito pelos demais participantes e conseguiu o feito, cruzando a linha de chegada no 14º posto na Geral e 5º na classe Rookie.

Na prova seguinte, Alfredinho Ibiapina não percebeu que no alinhamento para o grid quatro pilotos de trás ficaram à sua frente. Largou do 18º lugar e com disputas acirradas conquistou cinco posições até a bandeira final, em que recebeu a quadriculada no 13º posto na Geral e 4º na classe Rookie. Com a soma dos pontos conquistados, o piloto da Embrasil subiu no quarto lugar do podium, duas posições a mais em relação a etapa anterior.

“Infelizmente, eu não prestei atenção no alinhamento do grid para retomar a minha posição. Isso ainda não tinha acontecido comigo, mas enfim, serviu de lição. O resultado poderia ter sido ainda melhor. Mas, estou satisfeito com o meu desempenho. O medo que eu tinha no início de arriscar a ultrapassagem foi embora, e isso aconteceu quando eu tive que escolher entre brigar para evoluir ou ficar sempre lá atrás e perder o incentivo do meu patrocinador”, comentou Alfredinho Ibiapina, piloto de 10 anos.

Siga o piloto nas redes sociais: facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.

Resultado do Top 5 da Cadete Rookie com a soma das duas baterias:
1.º) Gabriel Koenigkan (DF);
2.º) Lucas Moura (MG);
3.º) João Marques (PE);
4) Alfredinho Ibiapina (PR);
5.º) Enzo Nienkotter (SC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)