Honda Fit completa 15 anos de produção nacional

0
Postado 20 de abril de 2018 por bisponeto em
A Honda comemora neste mês 15 anos de produção do Honda Fit no Brasil. Lançado pela marca em 2003 e em sua terceira geração fabricada no Brasil, o modelo vendeu mais de 545 mil unidades desde seu lançamento, com 37 premiações recebidas pela imprensa especializada neste período.

Inovador na forma de aproveitar o espaço interno e em oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Honda Fit também foi o primeiro automóvel da marca a adotar, ainda em 2003, a transmissão do tipo CVT, uma tendência nos modelos atuais.

O Fit 2018 trouxe novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas.

Um autêntico carro urbano

Desde seu lançamento, em 2003, o Fit se definiu como um automóvel ideal para o uso urbano, com medidas externas compactas – e excelente aproveitamento de espaço interno. Além disto, sempre ofereceu ótima visibilidade, posição do motorista elevada e interior versátil, com ampla modularidade.

Transmissão CVT

O Fit foi um dos primeiros automóveis no Brasil a trazer a transmissão continuamente variável, CVT, que permite uma aceleração linear e um comportamento suave em diversas condições de uso, permitindo uma ótima relação entre desempenho e consumo.

Em 2017, o modelo foi escolhido novamente pelos consumidores na premiação “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas, como o veículo que mais agrada a seus proprietários, em sua categoria.

Histórico do modelo:

2003 – Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT;

2005 – Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv;

2012 – Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos;

2013 – Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro;

2014 – Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício;

2015 – Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil;

2017 – Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)