Novo A6 e protótipo e-tron são destaques no Salão de Genebra

0
Postado 7 de março de 2018 por bisponeto em
A Audi mantém suas apostas na classe de luxo: após apresentar os novos A8 e A7, a marca agora revela a próxima geração do A6. Em termos de digitalização, conforto e esportividade, o sedã elegantemente esculpido é o grande destaque de seu segmento. A Audi também mostra o protótipo de seu primeiro modelo puramente elétrico em Genebra, o e-tron. O SUV oferece espaço e conforto de um típico carro de luxo aliados a uma versatilidade para viagens mais longas.

O novo A6 Sedan

Com o modelo, a marca apresenta a oitava geração de seu sedã de luxo. O carro de alta tecnologia traz inúmeras inovações no segmento, além de estar mais versátil que nunca. Junto com os modelos A8 e A7 Sportback, a A6 é um representante distinto da nova linguagem de design da Audi. Com superfícies alongadas, bordas claras e linhas acentuadas, o veículo transmite elegância, tecnologia de ponta e qualidade superior.

O interior conta com um sistema operacional totalmente digital. O sistema MMI com operação sensível ao torque e comandos por voz fornece operação rápida e intuitiva. Suas extensas soluções de conectividade e assistência oferecem ainda mais segurança e praticidade. Os sistemas de assistência ao motorista incluem parking e garage pilot, que ampliarão a gama de opcionais disponibilizados ao longo do ano, bem como o assistente de direção adaptativa, que ajuda a manter o carro na pista mesmo em pistas estreitas.

Na estrada, o A6 é ágil como um carro esportivo e compacto ao mesmo tempo. A nova dinâmica do sistema de direção com tração nas quatro rodas possui um papel importante nesse aspecto. O sistema combina a resposta de direção direta e esportiva a uma estabilidade de condução superior, reduzindo o diâmetro de giro do sedã em até 1,1 metros. O novo conceito de amortecedor oferece respostas intensas e diferenciadas na estrada.

Para o lançamento na Europa, a Audi oferece o novo A6 com dois motores – um 3.0 TFSI com 340 cv e um 3.0 TDI de 286cv. Todos os motores estão equipados com um sistema híbrido leve para maior conforto e eficiência. O novo A6 será fabricado na planta de Neckarsulm e será lançado no mercado alemão em junho de 2018.

SUV totalmente elétrico: o protótipo Audi e-tron

O protótipo e-tron oferece uma prévia do primeiro carro totalmente elétrico da marca. Com camuflagens desenvolvidas especialmente para o modelo, o carro apresenta seu sistema de direção de alta voltagem. O exterior consiste em um SUV premium com lugar para cinco passageiros e muita bagagem – o espaço e o conforto são semelhantes aos modelos de luxo da Audi.

Graças ao sistema quattro elétrico, sua autonomia de longa distância e várias opções de recarga, os clientes podem dirigir o veículo totalmente elétrico sem preocupações. A versão de produção do protótipo e-tron pode ser recarregada em estações de carga rápida com capacidade de até 150 kW. Em pouco menos de 30 minutos, o SUV está pronto para a próxima viagem de longa distância. Antes do lançamento europeu, no final deste ano, centenas de veículos em desenvolvimento serão testados em condições extremas ao redor do mundo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)