FCA conquista Prêmio Empresas Notáveis 2018

0
Postado 28 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é a vencedora da 5ª edição do prêmio Empresas Notáveis 2018 na categoria Automóveis. O prêmio é uma iniciativa do Centro de Inteligência Padrão (CIP), que integra o Grupo Padrão. A FCA também foi reconhecida como a maior vencedora do prêmio em sua categoria, com conquistas em 2014, 2015 e 2017.

“Recebemos esse prêmio em um momento importante de investimento para melhoria de nossa relação com o consumidor. É um reconhecimento que motiva toda a equipe e confirma que a FCA está conseguindo atingir a excelência, gerar percepções positivas e valores relevantes para os clientes”, diz Cristiane Paixão, diretora de Customer Care Latam da FCA.

Os constantes investimentos em inovação, tecnologia e conectividade foram essenciais para a FCA conquistar mais uma edição do prêmio Empresas Notáveis. Lançamentos como o Fiat Argo, além de iniciativas socioambientais, a exemplo da recente parceria com o Projeto TAMAR – no qual a Jeep® ofereceu veículos para apoiar ações de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas no Brasil, são exemplos de iniciativas de sucesso da companhia que colaboraram para a conquista.

“A inovação não se restringe às soluções tecnológicas. Também é o resultado de um perfeito entendimento e compasso com os diversos momentos do consumidor. Nossa estratégia sempre buscou surpreender as pessoas, indo além das suas expectativas. Para isso, usamos uma série de modelos de inovação, dentre elas, a aberta, legado do projeto Fiat MIO, primeiro carro na história da indústria automotiva criado de forma aberta e colaborativa com o cliente”, afirma Mateus Silveira,  responsável pela área de future insights na diretoria de Planejamento e Estratégia do Produto da FCA.

Com a Mopar, marca mundial de Pós-Vendas da FCA, o grupo também desenvolve soluções inteligentes que tornam a experiência a bordo do veículo ainda melhor. A marca conta, por exemplo, com o Welcome Mopar, um contato de boas-vindas realizado poucos dias após a retirada do veículo para esclarecer dúvidas, coletar as primeiras impressões, apresentar a Central de Serviços e deixar a rede de concessionárias Fiat à disposição. Outro destaque é o App Fiat, disponível para plataformas Android e iOs, através do qual os proprietários podem ter no celular ou no tablet o manual do veículo e uma série de dicas e informações úteis.

“Oferecemos um atendimento diferenciado. Investimos em nosso objetivo maior, que é simplificar a vida dos clientes, atuando em quatro pilares fundamentais: resolução, conhecimento, relacionamento e customização. Queremos transmitir toda a confiança necessária para um longo e produtivo relacionamento”, destaca Francesco Abbruzzesi, diretor da Mopar para a América Latina.

A premiação

O prêmio Empresas Notáveis é resultado de um estudo desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão ­– CIP. O objetivo é analisar de forma sistêmica o desempenho das empresas no ano anterior e mostrar performances consistentes e equilibradas das companhias de diferentes ramos de atuação. O estudo analisou este ano o desempenho de 300 empresas de 26 setores em três dimensões: Branding, Investimentos e Valor.

Em Branding foram avaliados o reconhecimento de marca e a imagem que a empresa passa ao seu público, seguindo direcionadores de Amor, Reputação e Respeito conforme os atributos: “Marcas mais Amadas do Brasil”, “Empresa mais inovadora no relacionamento com o Cliente” e “Empresas que mais Respeitam o Consumidor”. Já em Investimentos foram consideradas as ações e eficácia dos valores investidos pelas empresas em melhorias de serviços ao cliente e inovação. Na categoria Valor foram analisados o desempenho financeiro e a capacidade de geração de valor produzido pelas empresas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)