Corolla é um sedan médio confortável e econômico

0
Postado 3 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
Líder em vendas no seu segmento em 2017, o Toyota Corolla agrada por seu visual que é conservador, porém moderno, conquistando seu público pela qualidade, durabilidade, baixa manutenção e economia. O Automanianet testou a versão 2.0, XEi, automática, que nas concessionárias de Curitiba é vendido a R$ 103.990.

O Toyota Corolla 2018 teve seu design renovado e ganhou mais itens de conforto, conveniência e segurança. Além disso, ele passou a contar com controle de estabilidade e tração, assistente de subida e sete airbags para toda a linha, reforçando ainda mais a segurança do modelo, que já recebeu cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCap.

Equipado com motor 2.0L Flex, de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina). Sua transmissão é automática Multi-Drive, incrementada com a possibilidade de trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

Os pontos fortes do Corolla XEi são, o silêncio e o conforto internos, espaço para a bagagem e a economia de combustível, que mesmo com ar-condicionado ligado, conseguimos a marca de 10,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada abastecido com gasolina. Ele ganhou novas rodas de 17”, nova calibração nos amortecedores dianteiros e traseiros e a suspensão foi elevada em 5 mm, para que o balanço entre conforto e estabilidade fosse mantido. Até os 60.000 km, o custo total com revisões do Corolla 2018 é de cerca de R$ 3.250, um dos mais competitivos do mercado.

O sedan médio líder de vendas da Toyota tem pacote completo de equipamentos, recheado de itens de conforto e conveniência. O XEi é equipado com direção eletroassistida progressiva; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

A versão XEi também possui ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.

Resumindo, o Corolla XEi 2018 é um sedan médio gostoso de dirigir, tem motor com boas respostas quando solicitado, que combina bem com o câmbio CVT de última geração que utiliza. É econômico tanto na cidade quanto na estrada e tem boa relação custo/benefício pelo seu preço. Vende cerca de quatro vezes mais que seu concorrente mais próximo e é sucesso de vendas no mundo todo, superando 1,3 milhões de unidades vendidas anualmente, em mais de 150 países.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)