C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 8 de dezembro de 2017 por bisponeto em
Volkswagen do Brasil começa a exportar o Novo Polo

O Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen, já atravessa fronteiras e parte inicialmente para a Argentina, Chile e Paraguai. Os primeiros lotes do modelo produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), acabam de ser embarcados rumo aos três países, onde serão oficialmente comercializados a partir de janeiro de 2018. Ele chega para atender a um cliente que busca, além de mobilidade, design, inovação e alta performance. O modelo tem três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.

Nos onze primeiros meses de 2017, a Volkswagen do Brasil já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017. Maior exportadora histórica da indústria automotiva brasileira, a marca já exportou mais de 3,6 milhões de veículos desde 1970, quando iniciaram os embarques.

Onix atinge recorde de vendas em novembro

Foram emplacadas 18.611 unidades do Chevrolet Onix em novembro. Este volume representa um novo recorde de vendas para o modelo mais vendido do Brasil.

Além do Onix, campeão geral e entre os hatches compactos, a Chevrolet lidera em outros importantes segmentos: entre os sedãs em geral e os sedãs compactos com o Prisma, entre as minivans com o Spin, entre os sedãs médios-compactos com o Cobalt e entre os hatches médios com o Cruze Sport6.

A Chevrolet se destacou em outros dois segmentos estratégicos: o das picapes, com a S10 e a Montana, que somaram 3.802 unidades; e o dos utilitários esportivos, com 1.891 unidades – o melhor volume da marca no ano. O Tracker e o recém-lançado Equinox puxaram as vendas para cima. O bom desempenho da linha Chevrolet no mercado garantiu o 26º mês consecutivo de liderança da marca no país. Em novembro, foram 37.354 unidades emplacadas e 18,9% de participação entre os automóveis e comerciais leves. No ano, a marca acumula 356,6 mil unidades ou 15,6% de crescimento em relação ao mesmo perído do ano passado. Como comparação, o mercado total avançou 9,8% no período.

Kicks estreia nos EUA no Salão de Los Angeles

Lançado mundialmente no Brasil em 2016 e sucesso de vendas no mercado nacional e em diversos países da América Latina, o crossover Nissan Kicks será vendido nos Estados Unidos a partir do ano que vem. O modelo é o principal destaque da Nissan no Salão do Automóvel de Los Angeles, que vai até o dia 10 de dezembro. Será o sexto modelo da linha de crossovers e SUVs da Nissan no país norte-americano. O Nissan Kicks mistura emoção e praticidade ao combinar rodas com estilo moderno e uma altura elevada do solo com a assinatura de design atual da Nissan, incluindo uma grade “V-Motion”, faróis com assinatura de LED e luzes traseiras em boomerang e o teto flutuante.

Nos Estados Unidos, o Nissan Kicks terá sete opções de cor e cinco combinações de dois tons: teto preto com cores contrastantes como branco, laranja ou vermelho e laranja com cinza ou branco com carroceria azul. No interior, o Nissan Kicks leva ao consumidor norte-americano o design futurista em uma cabine cheia de recursos inovadores, desejados por seu público alvo com “fome” de tecnologia. Terá uma das maiores áreas de carga do seu segmento.

MINI mostra atrações com visão futurista

A participação da MINI no Salão do Automóvel de Los Angeles, que se encerra no próximo dia 10 de dezembro, na costa oeste dos Estados Unidos, se concentra na diversidade de sua gama atual de modelos, bem como na sua visão de futuro voltada para uma condução divertida, um dos aspectos tradicionais da marca MINI. O destaque fica por conta do MINI Electric Concept, que faz sua estreia nos EUA. O veículo conceito é precursor da mobilidade livre de emissões, e no melhor estilo MINI. A sensação ‘go-kart-feeling’, típica de um MINI, assume um nível totalmente novo graças ao conjunto motriz puramente elétrico.

Originalmente produzido como uma série limitada em 600 unidades, o MINI Electric Concept incorpora o conhecimento adquirido no desenvolvimento de veículos elétricos do BMW Group – entre eles o compacto premium elétrico i3 – e foi testado em situações de uso real e diário. Outra atração de destaque é o MINI Cooper SE Contryman ALL4, o primeiro modelo híbrido plug-in da marca britânica, e a edição ‘Ice Blue Edition’ do MINI Cooper Hatch 3 portas, disponibilizada exclusivamente para o mercado norte-americano. A tradicional marca britânica também exibirá sua atual gama de modelos, formada pelo MINI Cooper Hatch de 3 e 5 portas, MINI Clubman, MINI Cooper Countryman, MINI Cooper S Cabrio e dos modelos MINI John Cooper Works Clubman e MINI John Cooper Works Countryman.

BMW lança versão roadster do esportivo híbrido i8

O BMW i8, o esportivo híbrido plug-in de maior sucesso no mundo, acaba de ganhar uma versão roadster, conversível, está sendo apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, e seu lançamento global confirmado para maio de 2018. Tanto o BMW i8 Coupé quanto o i8 Roadster são equipados com a tecnologia BMW eDrive, que agrega um motor elétrico capaz de entregar o equivalente a 143 cv de potência e 250 Nm de torque, e funciona de forma sincronizada a um motor a combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, movido a gasolina, e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, apto a gerar 231 cv e 320 Nm.

Seu motor elétrico é responsável por impulsionar as rodas dianteiras, enquanto o outro motor movimenta as rodas traseiras. A velocidade máxima é de 250 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h da nova variante é feita em 4,6 segundos – 0,2 s a mais que o Coupé. Assim como o i8 primogênito, a versão conversível traz portas estilo asa de gaivota, faróis de LED, design aerodinâmico e novos bancos esportivos. O teto retrátil pode ser estendido ou recolhido em 15 s, a velocidades menores que 50 km/h. Entre os itens opcionais destacam-se revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display, com luz indicadora para troca de marchas (shift-light), e rodas de 20 polegadas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)