Lexus LS ganha tecnologias de segurança ativa

0
Postado 14 de julho de 2017 por bisponeto em
A nova geração do sedã Lexus LS, que chega aos mercados europeu, americano e japonês no fim deste ano, oferecerá o que há de mais avançado em segurança por meio de dois sistemas – o Lexus Safety System + e o Lexus Safety System + A. Com eles, a empresa visa, em última análise, a eliminação de acidentes de trânsito.

A 5ª geração do Lexus LS seguirá com a tradição de oferecer uma condução suave e poderosa, além de silêncio excepcional e conforto singular, que começaram com o lançamento da primeira geração desse sedã, que elevou o padrão dos automóveis de luxo no mundo. Marca registrada da Lexus, o design foi um dos itens que receberam grande atenção nessa nova geração, com uma transformação ousada, devido à adoção de um novo estilo tipo cupê e tecnologias avançadas, ao mesmo tempo em que continua oferecendo um amplo espaço interno, adequado a um sedã de luxo. Além disso, sua nova plataforma GA-L traz uma experiência de condução aprimorada.

Lexus Safety System +

Como um representante emblemático da marca, o LS possui uma extensa aplicação de tecnologias avançadas de segurança, incluindo o pacote Lexus Safety System +, que é baseado no Conceito de Gerenciamento Integrado de Segurança. Em vez de considerar as tecnologias e sistemas de segurança de forma individual, esta abordagem visa uma maior integração dos sistemas na busca por oferecer uma assistência ainda maior ao motorista em todas as situações.

Diversos recursos do Lexus Safety System + foram aprimorados no novo LS, incluindo o Sistema de Pré-Colisão (Pre-Collision System – PCS), Alerta de Troca de Faixa (Lane Departure Alert -LDA) e o Radar Dinâmico de Controle de Cruzeiro (Dynamic Radar Cruise Control).

Lexus Safety System + A

No novo Lexus LS, o Lexus Safety System + é combinado ao Lexus Safety System + A, que oferece suporte avançado de pré-colisão e sofisticada assistência de condução.

O pacote Lexus Safety System + A inclui Assistência de Direção Ativa, que, como tecnologia de vanguarda, ajuda a prevenir colisões que não podem ser evitadas somente com o acionamento automático dos freios, e o Alerta de Tráfego de Cruzamento Frontal (Front Cross Traffic Alert – FCTA), projetado para alertar o motorista a respeito de possíveis colisões frontais em interseções. Esses recursos, juntamente com o Lexus CoDrive, oferecem um alto nível de suporte em segurança veicular.

O sedã de luxo ainda vem com outras tecnologias capazes de oferecer mais informações aos ocupantes em um leque abrangente de situações, como notificações de status dos assistentes de segurança e o comportamento do carro durante o percurso via head-up display e o display de multi-informações.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)