Toyota apresenta inovações no Salão de Buenos Aires

0
Postado 9 de junho de 2017 por bisponeto em
Com um estande de 2.170 m2, a Toyota Argentina está presente no 8º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que abre suas portas de 10 a 20 de junho, no pavilhão La Rural, na capital portenha. A Toyota trabalha para produzir veículos cada vez melhores e exibe no Salão de Buenos Aires parte do que considera a próxima geração de automóveis. Há dois anos a empresa definiu diversos desafios para, além de reduzir totalmente seu impacto ambiental, garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade. Essas diretrizes estão no Desafio Ambiental Toyota 2050 que hoje guia a marca rumo ao futuro.

Na 8ª edição do salão, os visitantes poderão percorrer três áreas dentro do estande da Toyota: a de tecnologia ambiental, onde a marca apresenta soluções de mobilidade contemporâneas e futuras; a área de produtos, com propostas atuais da marca e novidades para o mercado argentino e a TOYOTA GAZOO Racing, onde são apresentados os modelos mais representativos de competições locais e mundiais.

Área ambiental

O aquecimento global e os fenômenos climáticos causados pelos gases do efeito estufa e pela contaminação atmosférica proveniente das emissões de veículos avançam diariamente. Ao mesmo tempo, as reservas de petróleo que são a principal fonte de energia para veículos não são inesgotáveis. Para ajudar a solucionar esses problemas, a Toyota está comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento de uma série de automóveis verdes (“Eco-cars”). Ao fabricar “Eco-cars” cada vez melhores, a Toyota visa promover e difundir sua utilização e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade do meio ambiente.

A empresa trabalha em uma nova geração de veículos, procurando soluções de mobilidade com o menor impacto possível de emissões por meio de tecnologias de propulsão alternativas, como motores híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio. Quem visitar o estande da marca poderá conhecer o Prius e o C-HR híbrido, além de detalhes do funcionamento dessa tecnologia que a empresa considera uma ponte para o futuro da mobilidade sustentável. Além disso, os interessados poderão experimentar o prazer de dirigir um veículo híbrido no “Hybrid Theater”.

A quarta geração do Prius, primeiro veículo híbrido produzido em larga escala no mundo, foi desenvolvida pensando não apenas no cuidado com o meio ambiente, mas também para fornecer um desempenho e uma experiência de condução excepcionais. Entre os mais de 10 milhões de carros híbridos que a Toyota já vendeu no mundo, o Prius representa mais de 60%. Além disso, será apresentado pela primeira vez na América Latina o C-HR híbrido em versão final de produção, crossover destacado pelo seu projeto futurista e uma grande experiência de condução oferecida pelo alto nível de equipamentos, design moderno e o novo sistema Full Hybrid da Toyota, sinônimo de bom desempenho e baixo consumo.

Quanto à propulsão a hidrogênio, o estande destaca o Mirai, o primeiro modelo do seu tipo produzido em série no mundo. O Mirai é caracterizado pela emissão zero, já que libera apenas vapor de água durante seu funcionamento. Utilizando o hidrogênio como combustível para gerar eletricidade, ele alcança um rendimento superior com a mesma autonomia de um sedã convencional, combinado com a funcionalidade e o prazer de condução esperado de qualquer veículo.

Em relação às soluções de mobilidade que a marca trabalha para o futuro, os visitantes podem conhecer o FCV Plus, um protótipo com o qual a Toyota analisa como os próximos veículos movidos a hidrogênio podem contribuir para a sociedade.

Área de produtos

Esta área conta com todos os veículos Toyota comercializados no país vizinho, caracterizados pela sua qualidade, durabilidade e confiança: as líderes em seu segmento na Argentina há 10 anos consecutivos, Hilux e SW4; o Yaris, os recentemente renovados Corolla, Prius e Etios, além do Camry, RAV4, Toyota 86 e o Land Cruiser Prado.

Durante a 8ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, a Toyota apresentará uma edição limitada do modelo Hilux, que será incorporada à linha atual até o final do ano. Esta versão, voltada para clientes que procuram uma diferenciação com um toque a mais de requinte em seus veículos, é baseada na versão 4×4 SRV Cabine Dupla com novos equipamentos de série e mudanças importantes tanto no exterior quanto no interior da picape.

Também será apresentada a Innova, uma minivan com capacidade para oito passageiros (três filas de assentos), ideal para famílias numerosas, que chegará ao mercado argentino até o final deste ano. A Innova é uma opção de transporte que oferece conforto e flexibilidade para todos os ocupantes, sendo um veículo ágil e versátil para o uso urbano ou estradas, com ótimo nível de segurança e conforto a bordo. Este veículo compartilha a mesma plataforma da Hilux e da SW4, das quais herda suas características de resistência, qualidade, confiança e durabilidade.

Quem visitar esta área do estande também poderá conhecer em detalhes o chassi da Hilux e um projeto especial realizado por uma equipe de colaboradores da Toyota Argentina em Zárate: uma Hilux que se levanta, separando a carroceria do chassi em diferentes partes, como um autêntico Transformer.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)