Chevrolet Equinox faz primeira aparição na América do Sul

0
Postado 9 de junho de 2017 por bisponeto em
Nenhum outro segmento na indústria automobilística cresce tanto como o dos utilitários esportivos e dos crossovers. Atenta aos novos anseios dos consumidores, a Chevrolet está renovando toda sua gama de produtos nesta categoria implementando tecnologias e conceitos realmente inovadores. É assim também com o Chevrolet Equinox, principal lançamento da marca no ano. O modelo, previsto para chegar a partir do último trimestre do ano no Brasil, faz sua primeira aparição pública na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, de 10 a 20 de junho, na Argentina.

O Chevrolet Equinox se destaca inicialmente pelo balanço entre design e tecnologia. A começar pela carroceria de linhas dinâmicas e refinadas, esculpida em túnel de vento e com foco na aerodinâmica. O interior surpreende pelo amplo espaço para os cinco ocupantes e pelo acabamento premium. A modernidade do projeto também se reflete em prestígio, com uma lista de equipamentos inovadores de segurança, conforto, conveniência e conectividade total. Entre os principais deles estão:

– Frenagem automática de emergência: caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

– Assistente de permanência na faixa: uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

– Banco do motorista com alerta de segurança: paralelamente a outros tipos de avisos, o banco do motorista do Equinox vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente, no intuito de reforçar o alerta ao condutor.

– Faróis de LED de alta intensidade e inteligentes: além do alto poder de iluminação, o sistema é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

– Tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento: permite que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro, facilitando o acesso mesmo quando as mãos estejam ocupadas, por exemplo – como o mecanismo de travamento das portas laterais, o sistema precisa detectar a presença da chave do veículo.

– Teto solar elétrico panorâmico: a sensação de espaço interno ganha uma outra dimensão com a grande área envidraçada sobre as fileiras de assentos posteriores e anteriores. O melhor de tudo é que este vidro pode de aberto no caso do modelo da Chevrolet.

– Sistema de som premium com alto-falantes da marca Bose: acoplado à central multimídia MyLink de última geração com Android Auto e Apple CarPlay, esse conjunto garante qualidade sonora de alta definição.

Assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores externos, acionamento remoto do motor, sistema Onstar e banco do motorista com regulagem elétrica e memória são alguns dos outros destaques do modelo. “O Equinox chega para agregar prestígio à linha de SUV da Chevrolet e ficará posicionado entre o Novo Tracker e o Novo Trailblazer”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da marca para o mercado Sul-Americano.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)