Citroën revela nova geração do SUV C5 Aircross

0
Postado 20 de abril de 2017 por bisponeto em
A Citroën apresenta, com exclusividade mundial no Salão do Automóvel de Xangai 2017, um SUV de nova geração: o C5 Aircross. Diretamente inspirado no concept car Aircross, ele associa um design enérgico e determinado a um espaço interno voltado para o bem-estar de todos os seus passageiros: um SUV “People Minded”, orientado para o humano. Com seus volumes fluidos e musculosos, o novo C5 Aircross impõe, naturalmente, sua diferença: uma atitude única, cheia de energia e segurança.

Com uma distância entre-eixos de 2,73 m, em favor de um espaço interno generoso em todos os lugares, ele se beneficia do melhor da tecnologia para uma direção facilitada e uma abordagem moderna e global do conforto. O C5 Aircross marca uma etapa importante dentro do programa Citroën Advanced Comfort® com a introdução, com exclusividade mundial, da suspensão dotada de Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), oferecendo um conforto de rodagem único, típico da marca Citroën. Comercializado a partir do segundo semestre na China, o novo C5 Aircross constitui um trunfo de grande importância na ofensiva internacional.

Depois do C-Aircross Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra em 2017, e prenunciando um novo SUV compacto, que será comercializado na Europa no final deste ano, a Citroën continua sua ofensiva mundial no segmento SUV, apresentando com exclusividade mundial o novo C5 Aircross, modelo com vocação internacional que marca uma nova etapa na implementação de sua estratégia de Produto. Fenômeno mundial que representa quase um quarto das vendas no mundo, o SUV atende às expectativas dos clientes que buscam evasão, proteção e robustez. Ele conta, para isso, com códigos claramente identificáveis, tais como: as rodas de grandes dimensões, um design agressivo e protetor, assim como o domínio total da estrada. A Citroën entra nesse território em coerência com seu DNA.

Atendendo às expectativas dos clientes, a Citroën abre o caminho para uma nova geração de SUV, acrescentando aos códigos tradicionais dessa silhueta muita personalidade e conforto para todos os ocupantes. Com esse modelo, diretamente inspirado no concept car Aircross, a marca demonstra, mais uma vez, a capacidade de afirmar sua identidade e renovar o gênero de um segmento, propondo uma verdadeira assinatura no universo dos SUVs.

Design: um SUV enérgico e determinado

Dotado de uma personalidade forte, o C5 Aircross diferencia-se por sua atitude única, enérgica e autoconfiante, tanto dentro quanto fora. Seu estilo externo robusto e musculoso rejeita qualquer forma de arrogância graças ao equilíbrio global de sua silhueta, sustentada por um capô alto, uma distância entre-eixos de 2,73 m, volumes fluidos e orgânicos, sempre pontuados por elementos gráficos fortes. Do C5 Aircross desprende-se uma identidade audaciosa e reconfortante, inédita no segmento. Seu espaço interno, dedicado ao bem-estar, expressa imediatamente uma impressão de potência e espaço, graças a seu painel de bordo robusto, seus assentos generosos e envolventes, seu console central largo e alto, assim como pela utilização de materiais macios e quentes, que aumentam a sensação de proteção e conforto.

Conforto: uma assinatura inédita no universo dos SUVs

Moderno e inovador, desenvolvido a partir do programa Citroën Advanced Comfort®, o novo C5 Aircross inova no segmento por meio de um conforto e um espaço a bordo exemplares. Ele tira proveito da plataforma EMP2, beneficiando-se de sua modernidade, arquitetura e inteligência. Para ir mais longe, o novo C5 Aircross é o primeiro veículo a ser equipado com o novo sistema de suspensão Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), que proporciona uma melhor qualidade de filtragem das irregularidades do solo e um conforto de rodagem único, tipicamente Citroën. A bordo, um verdadeiro convite à viagem: o espaço é aberto e luminoso graças ao teto solar panorâmico, os assentos dianteiros são aquecidos e equipados com massageadores, o banco traseiro acolhedor oferece um amplo espaço para as pernas e, tudo isso, em uma atmosfera purificada graças a um tratamento de qualidade do ar.

Equipado com um painel de instrumentos digital TFT de fácil leitura de 12,3” e uma tela tátil de 8” HD capacitiva, o C5 Aircross oferece ajudas à direção na vanguarda da tecnologia: o Active Safety Brake, o Sistema ativo de ponto cego, o Regulador de velocidade adaptativo com função Stop, entre outros. Dotado das funções Grip Control e Hill Assist Descent Control, que lhe permitem sair de caminhos difíceis com toda a serenidade, o C5 Aircross será o primeiro modelo da Citroën a ser equipado com a tecnologia Plug-in Hybrid PHEV.

Apresentado no Salão de Xangai, o C5 Aircross será comercializado a partir do mês de outubro de 2017 na China. Sua chegada à Europa está prevista para o segundo semestre de 2018.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)