Toyota apresenta a linha Corolla 2018

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Postado 18 de março de 2017 por bisponeto em
A Toyota apresentou na quinta-feira (16/3) a linha 2018 do Corolla para o mercado brasileiro. Seu carro de maior sucesso no Brasil e no mundo chega com design renovado e moderno, mais itens de conforto, conveniência e segurança. Tudo isso, aliado a uma qualidade construtiva única, powertrain robusto, que garante excelente dirigibilidade, amplo espaço interno e ao alto padrão Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, faz do sedã médio mais vendido do Brasil um carro insuperável, que em 2017 completa 50 anos de sucesso no Mundo.

Uma das novidades que a Toyota traz neste ano, e que promete surpreender seus admiradores e atrair novos clientes, é a introdução da versão XRS, com itens como aerofólio traseiro, saias esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta. Além disso, o Corolla 2018 passa a contar com controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags para toda a linha, reforçando ainda mais a segurança do modelo, que já recebeu cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCap.

O Corolla 2018 estará disponível em seis versões: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades (R$ 69.690,00); GLi 1.8L com transmissão automática Multi-Drive (R$ 69.990,00) e GLi 1.8L Upper com transmissão automática Multi-Drive, que reproduz sete velocidades nos modos Drive e sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão (R$ 90.990,00); XEi (R$ 99.990,00), XRS (R$ 108.990,00) e Altis (R$ 114.990,00), todas com motor 2.0L e equipadas com a mesma transmissão automática Multi-Drive, incrementada com a possibilidade de trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

Com vendas iniciadas no dia 17 de março, o novo Corolla continuará a escrever sua trajetória de sucesso global, que completa cinco décadas neste ano. No Brasil, sua história começou no início dos anos 1990, quando o modelo chegou por meio de importações. A partir de 1998, o sedã passou a ser produzido na planta da Toyota de Indaiatuba (SP). O Corolla liderou o seu segmento em 10 dos últimos 13 anos e, atualmente, possui aproximadamente 44% de participação de mercado.

Segurança

O quesito segurança foi um dos que mais receberam atenção por parte dos engenheiros da Toyota. Todas as versões do Corolla 2018 possuem Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina, antes disponíveis apenas na Altis, tornaram-se itens de série para toda a linha. Com o aprimoramento, o modelo soma sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis.

Motor e Transmissão

O Corolla 2018 mantém os dois tipos de motorização atuais:

– 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.

– 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina). Ambos os motores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio, e oferecem a combinação perfeita entre desempenho, durabilidade e facilidade de reparação.

As transmissões que equipam a linha 2018 são as já conhecidas, manual de seis velocidades, para a versão de entrada GLi, e a consagrada automática Multi-Drive, disponível nas outras versões. A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT, e foi adotada para atender o consumidor brasileiro, que privilegia desempenho, sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que reproduz sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.

A transmissão Multi-Drive da Toyota oferece, em todas as versões, a possibilidade de trocas manuais sequenciais. Na GLi, exclusivamente na alavanca de câmbio. Nas versões XEi, XRS e Altis, as trocas sequenciais também podem ser feitas por meio das borboletas localizadas atrás do volante. Estas três versões do sedã possuem a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.

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