Ases do Volante

Até carreteira entre 1.500 fuscas em Curitiba

0
Postado 30 de janeiro de 2017 por bisponeto em
A última edição do encontro relativo ao Dia Nacional do Fusca – DNF 2017 – realizado em Curitiba (PR) no dia 22 de janeiro deste ano, foi mais uma vez a demonstração de que, em matéria de reunião de veículos antigos, os da marca Volkswagen, com motor refrigerado a ar, são imbatíveis também. O imenso pátio externo da sede da SOCIESC, localizado às margens da rodovia BR-116 – Linha Verde – bairro Pinheirinho, foi tomado por automóveis dos mais variados modelos e anos de fabricação, camionetas, carroçarias modificadas, miniaturas, barracas de venda de peças e acessórios, além de enorme público constituído por proprietários de veículos e admiradores oriundos de todos os quadrantes.

Isto, além de atrações artísticas e muita confraternização entre os antigomobilistas presentes. A organização do evento, a cargo de membros do clube “The Califórnia Look”, calculou em 1.500 o número de veículos expostos desde 7,00 até as 17,00 horas do domingo, dia 22.

O fato é que lá estivemos e registramos veículos oriundos de cidades tais como União da Vitória (PR), Porto União (PR), Guapiara (SP), Curitibanos (SC), Pien (PR), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), São José (SC), Guarapuava (PR), Ponta Grossa (PR), São Roque (SP), Jaraguá do Sul (SC), Rio Negrinho (SC), Blumenau (SC), Brusque (SC), Matinhos (PR), Palmeira (PR), Irati (PR), Guaratuba (PR), Rio Branco do Sul (PR), Joinville (SC), Gaspar (SC), Pomerode (SC), Adrianópolis (PR), Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Piracicaba (SP), Mandirituba (PR), Garuva (SC), Paranaguá (PR), São Bento do Sul (SC), Pontal do Paraná (PR), Uberaba (MG) e Pato Bragado (PR). O encontro deste ano atraiu até antigomobilistas vindos de Brasília (DF). Lá pelas tantas, nos deparamos com um pessoal vindo de Santa Catarina, o qual estava a filmar cenas do evento e gravando o seguinte: “Olha aí pessoal, este é o maior evento de Fuscas do mundo”. Se é ou não o maior do mundo não sabemos, mas, que é de grandes proporções e muito divertido, isto sim.

O público que compareceu ao encontro pode apreciar centenas de Fuscas e Kombis, entre outros modelos, desde o Fusca de Papai Noel, passando pelo Fusca da “Minnie Mouse”, até um Fusca especial modificado no estilo carreteira de corrida, trazido da cidade de Brusque, equipado com motor de 1.700cc.

A comemoração do Dia Nacional do Fusca em Curitiba já é considerada uma das mais importantes do Brasil e ano após ano vem recebendo incremento considerável em termos de atrações, principalmente em número de veículos e de público visitante. Isto, graças ao pessoal do “The Califórnia Look”, que faz a alegria dos fusqueteiros. Nas fotos de hoje, vários aspectos do evento. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)