Fusion Hybrid ganha prêmio “Carro Verde” da Abiauto

0
Postado 13 de dezembro de 2016 por bisponeto em
O Ford Fusion Hybrid, que inova com um motor elétrico e outro a combustão num mesmo veículo, foi escolhido como o principal lançamento do ano no segmento de carros com tecnologia voltada à eficiência energética, para a redução do consumo de combustível e emissões. Eleito pelos jornalistas especializados que formam o Prêmio Abiauto, o modelo da Ford é o “Carro Verde 2016” de acordo com a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que reúne profissionais de jornais, revistas, sites, rádio e televisão de todo o Brasil.

Nova categoria do tradicional Prêmio Abiauto, que está em sua décima oitava edição, o “Carro Verde” visa a destacar a introdução desse conceito de veículos no mercado brasileiro. Este ano, a Ford lançou o Novo Fusion Hybrid com aprimoramentos na tecnologia híbrida, entre os quais a bateria de íons de lítio de última geração.

Equipado com motor a gasolina e elétrico, ele tem um consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. A nova versão oferece equipamentos exclusivos de assistência. Entre eles, estão piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.

Também é o único com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis e rodas de 18 polegadas. Ele vem ainda com oito airbags, alerta de tráfego cruzado, faróis full LED, sistema de conectividade SYNC 3, farol alto automático, sensor de chuva, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença e acesso inteligente Ford Power, partida remota, teto solar e seletor de câmbio E-Shifter.

O custo menor de manutenção, peças e seguro são outras vantagens que destacam o sedã híbrido de luxo da Ford como uma opção inteligente dentro da categoria. O Fusion Hybrid é líder do segmento de carros híbridos no Brasil, com mais de 1.800 unidades vendidas desde o lançamento, e introduziu na linha 2017 uma série de recursos novos que reforçam a sua proposta de luxo com sustentabilidade.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)