Endurance: Equipe Sermann Racing Sport corre em Londrina

0
Postado 24 de novembro de 2016 por bisponeto em
A Equipe Sermann Racing Sport vai participar neste fim de semana (24 a 26/11), da 25.ª edição das 500 Milhas de Londrina, no Grupos IV, com um Gol 2.0 de Endurance, com os pilotos Algacir Sermann Filho, Rodrigo Tassi e Luiz Ferreira, com Gol 1.6 n.º 30. A corrida será disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná e a prova é uma das mais tradicionais e importantes do calendário automobilístico paranaense e brasileiro. O evento é organizado por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão de Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A dupla está formada com os pilotos Algacir Sermann Filho e Rodrigo Tassi (Grupo Poli Service/BioTrat/Tassifer), tendo o amigo Luiz Ferreira como piloto reserva, vai correr as 500 Milhas de Londrina 2016 pela Equipe Sermann Racing Sport, com um Gol 2.0, no Grupo IV, vão em busca de mais uma vitória em Londrina. “Não pudemos participar da prova em 2015, mas este ano vamos com força total, para essa tradicional prova paranaense. Já vencemos algumas vezes em nossa categoria e todos os anos trazemos vários troféus para Curitiba. Mas o legal das 500 Milhas de Londrina é a união e amizade de pilotos e equipes, sempre um ajudando o outro para permanecer na prova”, disse Algacir Sermann Filho.

“Essa será minha primeira corrida com o carro principal da Sermann Racing Sport nas 500 Milhas de Londrina. Já participei com o carro de Marcas umas três vezes. As 500 Milhas é uma prova muito boa de participar, onde o ideal é um misto de velocidade e regularidade, pois são seis horas de corrida e muitos carros vão quebrar. Nosso objetivo é classificar bem na nossa categoria e depois tentar chegar entre os primeiros, subindo ao pódio”, argumentou Rodrigo Tassi. “Eu vou ajudar a equipe e os pilotos no que for necessário. Vou atuar como um chefe de equipe facilitando o trabalho de todos e caso seja necessário, sou também o piloto reserva, para qualquer eventualidade. Queremos fazer bonito na prova novamente”, concluiu Luiz Ferreira.

– Programação –

A programação da 25.ª edição das 500 Milhas de Londrina começa nesta quinta-feira (24/11), com três treinos livres de manhã e à tarde. Na sexta-feira (25/11), serão realizados dois treinos livres e os treinos classificatórios a partir das 16h15 até as 18h20 para os grupos I, II, II, IV e VII e das 17 às 17h30 os grupos V, VI e VIII, às 18h30 acontece o Briefing, obrigatória de todos os pilotos e das 20 às 21 horas a tomada de tempo noturna. No sábado (26/11), a largada está programada para acontecer às 16 horas e a previsão de término para as 23 horas, seguida de pódio.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)