Land Rover apresenta o novo Discovery

0
Postado 29 de setembro de 2016 por bisponeto em
O Discovery está sendo completamente aperfeiçoado, representando como nunca o conceito da Land Rover “Above and Beyond”. Para criar a nova versão do SUV reconhecido pela capacidade de acomodar sete pessoas com o máximo conforto, a Land Rover resolveu seguir também sete princípios que descrevem a essência do Discovery e dão a ele uma capacidade e versatilidade imbatíveis. Conheça cada princípio:

  1. Os sete magníficos: cada assento é o melhor lugar da casa:

O interior oferece sete assentos que acomodam com o máximo de conforto sete adultos e são instantaneamente configuráveis pelo console central e por botões na lateal do porta-malas através da tecnologia Intelligent Seat Fold.

  1. Um membro muito querido da família: mantendo você seguro e confortável:

As tecnologias de segurança semi-autônomas garantem a paz e a segurança de todos e o interior utiliza materiais duráveis e de alta qualidade, garantindo espaço e conforto para toda família.

  1. O Rei da Colina: imparável em todos os terrenos, superfícies e climas:

Sua arquitetura leve de alumínio e a tecnologia embarcada fazem com que ele seja imbatível em todos os tipos terrenos

  1. Criatividade Britânica: desenvolvido com charme e sofisticação:

O design conserva as chaves da família Discovery, adicionando proporções otimizadas e superfícies sofisticadas.

  1. O melhor em armazenamento: descobrindo o espaço para todos:

O Armazenamento Inteligente do Novo Discovery conta com 25 pontos de armazenamento espalhados pelo veículo. Já o porta-malas tem mais de 2.500 litros de espaço para bagagem e atende todas as necessidades das famílias do século XXI.

  1. Conectando todas as gerações: funcionalidades que tornam a vida mais fácil:

O Discovery é equipado com nove portas USB e seis pontos de carga 12-V, para que os passageiros possam estar sempre conectados.

  1. Depois que a estrada acaba: atingindo lugares ameaçados e pessoas vulneráveis:

O novo Discovery irá continuar o trabalho de ajuda humanitária da Land Rover e seus projetos de preservação pelo mundo.

O resultado de todos esses princípios transformam o novo Discovery em um SUV familiar revolucionário, que traz novos níveis de sofisticação, performance e capacidade para a família Discovery, além de manter em primeiro plano os princípios da marca também fora da estrada.

Motorização

Para substituir o motor TDV6 de 256 cv, um novo motor 3.0 V6 Turbodiesel com 258 cv ganhou 7% de redução nas emissões de CO², caindo de 203g/km para 189g/km. Ele ainda possui uma performance melhorada em relação ao anterior, fazendo de 0-100km/h em 8,1 segundos — uma redução de 1,2 segundos.

A versão mais potente do novo Discovery exibe uma performance impressionante com o motor 3.0 V6 de 340 cv. Desenvolvendo 450 Nm de torque, ele acelera o novo Discovery de 0 a 100km/h em 7,1 segundos, chegando a 209 km/h.

A arquitetura leve do novo Discovery tem papel decisivo na entrega de emissões ainda mais baixas e uma melhor eficiência de combustível em todos os modelos da linha. Como resultado dessa mudança, as emissões de CO² caíram 6%, para 254g/km.

Design

O novo Discovery apresenta uma mudança radical no design exterior, mas sem dúvida ainda preserva o DNA Discovery. Suas superfícies sofisticadas e proporções otimizadas são combinadas à beleza dos detalhes para criar um SUV altamente capaz e versátil, com um design dinâmico nunca antes visto.

O design garante que o novo Discovery seja o modelo mais aerodinâmico já criado, com um coeficiente de arrasto de 0,33, contribuindo na melhoria de sua eficiência e refinamento.

Na frente, os faróis ganharam um formato de joia e as luzes de circulação diurna entregam uma aparência moderna. O para-brisas tem um ângulo de quebra mais rápido, típico do Discovery. Na parte de trás, os faróis de LED possuem um design horizontal, dando ao Discovery uma aparência mais esportiva.

O interior do novo Discovery continua com a revolução iniciada no Discovery Sport, onde os clientes podem escolher entre uma série de materiais premium, incluindo o luxuoso couro Windsor para o estofamento e acabamentos em madeira folhada em carvalho. Tudo isso com total comodidade e conforto para todos os sete passageiros.

Sistemas de segurança

Uma série de tecnologias adicionais garantem a dinâmica do novo Discovery, ao mesmo tempo que melhoram sua segurança. O Controle de Estabilidade Dinâmico foi melhorado para garantir que o novo Discovery faça curvas com mais confiança e segurança, monitorando todas as rodas para detectar derrapagens. Se detectada, o sistema aplica uma força de quebra para dentro das rodas para ajudar a manter a trajetória na curva, e reduz a quantidade de torque do motor para que o motorista se mantenha no caminho desejado.

O modelo também apresenta a última versão da tecnologia Electric Power-Assisted Steering (EPAS). O sistema de relação variável foi cuidadosamente calibrado para proporcionar uma sensação mais natural e responsiva na direção, permanecendo fácil de manobrar em baixas velocidades e oferecendo uma sensação de controle em velocidades mais elevadas.

O novo Discovery pode ser equipado com a nova geração do sistema Terrain Response, o Terrain Response 2 Auto monitora automaticamente as condições de direção, para garantir que o veículo encare qualquer tipo de terreno com a melhor performance, seja ele grama, neve, cascalho, lama ou areia. Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)