Nova geração do Mini Cabrio estreia no Brasil

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Postado 23 de agosto de 2016 por bisponeto em
A nova geração do Mini Cabrio acaba de fazer sua estreia no Brasil repleta de novidades. Além do renovado padrão de design já presente em outros modelos da linha Mini, o conversível traz importantes aprimoramentos em relação à geração anterior. Entre eles, o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, a capota elétrica, além de outros aprimoramentos significativos aptos a tornar a experiência de dirigir a céu aberto ainda mais dinâmica, refinada e versátil. Lançado na Europa em fevereiro deste ano, o novo Mini Cabrio está disponível nas concessionárias do País a partir de hoje, na versão exclusiva Mini Cooper S Cabrio, pelo preço sugerido de R$ 164.950,00.

“Além do apelo natural por ser um modelo conversível, o novo Mini Cooper S Cabrio traz atributos que evidenciam ainda mais o go-kart feeling, típico de um Mini, como o novo motor 2.0 TwinPower Turbo de 192 cv, transmissão automática esportiva Steptronic de 6 marchas, driving modes e suspensão adaptativa. Com o lançamento da nova geração do Cabrio, damos continuidade à nossa estratégia de oferecer um lineup de produtos variados e exclusivos no País”, afirma Julian Mallea, diretor da Mini Brasil.

Um dos principais destaques do conversível, o novo teto retrátil é revestido de tecido de alta qualidade e equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos. Ambas as operações podem ser ativadas por meio de um interruptor situado na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno, com o veículo em movimento, a velocidades de até 30 km/h, Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal da capota e isso pode ser feito com o veículo a qualquer velocidade. A estrutura da capota também recebeu melhorias para garantir maior isolamento térmico e acústico em comparação ao antecessor.

Mais encorpado, o novo Mini Cabrio revela novas medidas de comprimento (3,85 metros), largura (1,72 m) e altura (1,41 m), que o tornam 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo, e 1 mm mais alto em comparação ao modelo anterior. A distância entre-eixos avançou 28 mm. O aumento das dimensões melhorou os parâmetros de conforto e liberdade de movimentos em todos os assentos. Os bancos da frente possuem agora uma ampla gama de ajustes, enquanto os passageiros traseiros se beneficiam de um acesso mais fácil, mais espaço para os joelhos (36 mm), uma superfície de assento maior e apoios laterais. A praticidade no dia a dia também melhorou. Há vários suportes para copos e espaços para objetos distribuídos pelo habitáculo do conversível. A capacidade volumétrica do porta-malas é de 160 litros e seu acesso às malas é facilitado com a função Easy-Load.

O motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 2.0 litros, a gasolina, está apto a gerar 192 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e 280 Nm de torque (entre 1.250 e 4.600 rpm) e está associado a uma transmissão automática Steptronic esportiva, de seis marchas, e que permite trocas rápidas por meio de hastes (Paddle Shifts) posicionadas atrás do volante. O motor, sobrealimentado, incorpora injeção direta de combustível, com injetores em posição central, controle de comando de válvulas variável (duplo-Vanos) e sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic. O câmbio conta ainda com a função Launch Control, para otimizar a aceleração e a tração no momento da partida, e um sistema de controle capaz de usar dados de navegação para ajudar o motorista a engatar as marchas no ponto ideal. Toda a potência é direcionada para as rodas dianteiras e faz com que o conversível atinja a velocidade máxima de 228 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.

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