Rafa Bastos corre etapas do Metropolitano e Paranaense

0
Postado 6 de julho de 2016 por bisponeto em
Com um traçado de 3.145 metros de extensão o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, recebe neste final de semana provas válidas pela 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba, e 2ª do Paranaense de Marcas e Pilotos.

A programação inicia na sexta-feira com treinos livres para reconhecimento da pista, que foi recapada recentemente, e estreada pela Fórmula Truck na semana passada. Com duas corridas previstas, uma será disputada no sábado e outra no domingo com o grid de largada definido pela bateria classificatória que antecede cada prova.

“Composto de uma curva rápida, mas principalmente de curvas travadas e retas longas o circuito é bastante desafiador. Exige bastante do equipamento e encontrar o equilíbrio entre a parte lenta e rápida da pista é fundamental para um bom desempenho. As freadas em curva, normalmente, são freadas “desequilibradas” e conseguir o ponto ideal nelas faz ganhar tempo. O traçado seletivo tem poucas áreas de escape, que são pequenas, exigindo um pouco mais do piloto, com subidas e descidas no sentido anti-horário”, explicou piloto Rafa Bastos, piloto de Lages-SC que ocupa a terceira colocação no Metropolitano e é vice-líder do Paranaense de Marcas e Pilotos.

Os tempos dos treinos e corridas estarão disponíveis no site da cronometragem www.cronoelo.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)