Honda HR-V é o SUV mais vendido de 2016

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Postado 6 de julho de 2016 por bisponeto em
O Honda HR-V completou junho como o SUV compacto mais vendido nos seis primeiros meses de 2016 no Brasil com 30.881 veículos, sendo 5.219 unidades somente no último mês . Esse sucesso fez com que o HR-V completasse o expressivo total de 82.037 automóveis que chegaram às mãos dos consumidores, consolidando sua liderança no segmento de utilitários esportivos.

A receita do HR-V traz a combinação de diversas qualidades: a começar pelo design de um cupê, que une a funcionalidade de uma minivan com a postura robusta de um SUV. Soma-se a isso seu posicionamento urbano inovador, alta qualidade construtiva, tecnologia embarcada, motorização eficiente e versatilidade de uso, que tornaram o modelo uma nova referência em seu segmento. Outros diferenciais responsáveis pelo sucesso do HR-V são:

Máximo aproveitamento de espaço

Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o HR-V revoluciona o aproveitamento do espaço interno, graças ao sistema ULT (Utility Long Tall– Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na configuração de bancos, mantendo ótimo espaço no porta-malas, com 437 litros. O posicionamento central do tanque de combustível proporciona ainda melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.

Tecnologias inéditas

O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

Segurança total

O HR-V teve sua segurança comprovada ao conquistar classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças.

Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.

O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão EXL é equipada com airbags frontais e laterais do tipo cortina.

Desempenho superior

O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a moderna tecnologia FlexOne, dispensando o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente. Eficiente, esse conjunto mecânico recebeu nota A na medição de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Conpet.

Esse motor gera potência máxima de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,44 kgfm a 5.000 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 140 cv a 6.500 rpm e 17,34 kgfm a 4.800 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), o HR-V traz a opção de transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) para as demais versões. A EXL possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.

Conforto e tecnologia

O interior do Honda HR-V, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmite a sensação de um cockpit. O uso de materiais macios ao toque proporciona uma atmosfera elegante e, na versão EXL, o ar-condicionado é digital, com comandos touch screen, o que confere ainda mais requinte ao modelo.

Nesta versão, o sistema multimídia com monitor multi touchscreende 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, contendo informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita ainda conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.

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